Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

sábado, 27 de março de 2010

AMIGOS CACHORROS

A escritora Margarete Solange que desde a infância tinha fobia a cães, hoje tem esses dois meninos no seu círculo de amigos: O virador chama-se Rex e o labrador chama-se Meek. Esses dois têm sido companheiros e fonte de inspiração. Para eles escreveu os poemas: O Virador e o Labralata, Rex Vida-Boa e Meek e Eu, poema que faz referência à obra de Jonh Grogan, Marley e Eu. Há ainda uma participação desses meninos na poesia: Quintais.


Tom Rex, mais conhecido como Rex, tem seis anos. Ele se acha o tal, até porque descobriu que na cruz de Cristo tem o seu nome escrito: em latim Rex significa rei. Dizem que o pai dele era Pastor Alemão e mãe, vocês já sabem. Profissão: vigia noturno. Líder, esperto e às vezes, mal-humorado. Escala parede, brinca de esconde-esconde e obedece aos comandos: fica em pé; sentado; deitado; faz mortinho; dá a patinha: essa não a outra; peça desculpas; escolha (petisco escondido nas mãos fechadas). Ele é o cara!
Meek Sallim, cujo nome significa manso e saudável, é brincalhão e atrapalhado. Profissão: assustar visitas. Comporta-se como um vira (embora, Rex, que é um legítimo vira, seja respeitoso com as visitas). Obedece aos comandos: senta, dá a patinha, deita e faz mortinho. Tem cinco anos e é portador de um problema chamado displasia coxofemoral, portanto, não consegue executar comandos que o façam ficar de pé sobre as patas traseiras. Ele é fôfo! Adora um colinho, quando se joga em plena carreira transportando seus quase 50 quilos, o dono do colo é arremessado para trás.

Fotografias: Rafaella Medeiros

15 comentários:

  1. Como você define bem suas crias!
    Estou meio que precisada de colo,por um momento queria ser um desses cães.
    fico me perguntando:onde tem tanta coisa guardada em sua mente?
    Só você pra definir bem o irreal e o real.

    ResponderExcluir
  2. lindos os cachorros, amo muito!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que vida boa. Essa cachorrada é bem cuidada. As fotos ficaram otimas!

    ResponderExcluir
  4. legal essas fotos, elas dizem tudo. é admirável ver como um dono cuida de seus cachorrinhos. Esse Rex é mesmo um vida boa.

    ResponderExcluir
  5. Tem que levar Meek a um psicólogo, ele é um labrador mas pensa que é um vira-lata.

    ResponderExcluir
  6. Já foi pior: quando ele era um filhotinho, pensava que era um menino.
    Na verdade, ele ainda é bem ameninado.

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Amei o vídeo dos cachorros, muito bom. Legal também quando nos créditos finais o cachorro Meek é eleito “O aluno atrapalhado”. Tão fofinho.

    ResponderExcluir
  8. Eu pensei que já tinha visto de tudo da escritora Margarete Solange,aí me vem essa.Meek me parece ter ciúmes do Rex.Se for,ele jamais deixará de ser atrapalhado,até hoje acontece com Cibelle e Cynthia,Cynthia tem muito ciúmes de Cibelle ao ponto de tornar-se atrapalhada e infantil.
    Vá em frente!se você conseguir com Meek eu conseguirei com Cynthia.Parabéns és muito boa como domadora de cães.

    ResponderExcluir
  9. RsRsRs. Acertou! Tá é psicóloga, hein?

    ResponderExcluir
  10. Noss vc esqueceu de mim eu tbm sou uma cachorrinha kkkkk eu sabia qui vc pesquizava sobri as cobras ,mais gosta de cachorro eu ñ sabia ,mais vc tem uma intimidades com eles qui eu.teria essa coragem tenho medo
    bjsssss

    ResponderExcluir
  11. Ainda me fascinam as histórias sobre serpentes. Adoro reportagens com animais Selvagens. De cachorros, não gostava, mas depois que conheci esses dois meninos, mudei de ideia. E o vídeo com imagens deles em treinamento, você viu? Que tal? Eu me divirto!

    ResponderExcluir
  12. Addorei! Qro mais ainda um atrapalhado desses pra mim. adorei as descriçoes tb. bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu sabia que vc não resistiria. Viu o vídeo? Adoro esses meninos!!!

    ResponderExcluir