Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Qual o estilo da autora escrevendo em verso?

.
Os versos de Margarete Solange falam da busca que todos têm dentro de si para encontrar o que lhes falta, aquilo que trará contentamento: seja paz em Deus, amor ou amizade. A melancolia também se constitui tema sempre presente em seus versos, o que não significa dizer que a autora seja necessariamente uma pessoa infeliz, descontente, conforme sugere na poesia “Inventor de Poesias”.
.
Na crônica "Na tristeza faço versos", a autora diz que na alegria está ocupada demais para escrever, deixando essa tarefa reservada para os dias de desgosto e solidão. Justifica-se, também, dizendo que escreve poesias para aqueles que precisam delas. Acredita que as poesias tristes fazem bem para as pessoas carentes: ao saber que seus sofrimentos fazem parte da vida de outros, os feridos se alegram por descobrirem que alguém compartilha do mesmo sofrer e, assim, já não se sentirão tão isolados em seus próprios universos.
.
A autora constrói os seus versos não apenas para abordar os seus próprios sentimentos, mas também para ser porta-voz do sentir de outros. Enfim, seus poemas contemplam tanto aqueles que buscam alento em versos sentidos quanto aqueles que apreciam a leitura de boas poesias.


Prefácio de Jorge Luiz 
.
.
Fonte: Margarete Solange. Um Chão Maior. Santos Editora, 2001.
.
Para conferir o estilo da autora escrevendo em versos veja na sequência as poesias:
.
Vida, Tristeza e Música
.
Solidão
.
Sombras
.
 Vida e Obra
.
e Inventor de Poesia
.

5 comentários:

  1. Concordo com Jorge Luiz quando diz que os poemas da escritora contemplam a todo tipo de leitor.Tem dias que não suporto ler piadas,contos engraçados,etc,já outros faço questão de ler e fugir das coisas mais melancólicas,em fim,a autora agrada a todos que apreciam uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  2. E eu concordo com as duas opiniões. Gosto demais dos versos da autora e sei que suas poesias agradam a muita gente.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Nadjane, autora agrada a todos que apreciam uma boa leitura. É isso aí: seus escritos são inteligentes, bem bolados.

    ResponderExcluir
  4. Fico orgulhosa da minha vida de ter uma filha escritora. Me sinto orgulhosa e muito feliz.

    ResponderExcluir