Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

sábado, 15 de maio de 2010

Engraçado porque não foi com você - Memórias

.
de Margarete Solange
.
Esse fato aconteceu quando eu tinha dez anos de idade. Hoje conto isso para as pessoas como sendo um fato engraçado, porém quando eu era uma menina isso foi motivo de grande vergonha.

 Eu fazia a 4ª série primária. Era muito magricela. Tinha os cabelos bastante volumosos o que me valia muitos apelidos. Como era uma aluna estudiosa e interessada fazia o possível para me sentar sempre nas carteiras da primeira fila para poder ver e ouvir melhor a explicação da professora.

Antes do toque de entrada, fazíamos uma fila junto à porta para esperar que a professora nos mandasse entrar. Certo dia, quando esperamos o toque de entrada marquei o meu lugar na fila (era uma das primeiras) e fui sentar numa parede baixa de cimento que ficava em frente à sala de aula e funcionava com um banquinho de espera.

O uniforme era uma saia de pregas abotoada na lateral por colchetes de pressão. Logo que sentei nesse murinho, um colega meu sentou ao meu lado bem em cima de minha saia que era pregueada. Quando ouvi o toque de entrada, corri para o meu lugar na fila. Só que minha saia estava presa embaixo da perna do meu colega. Assim quando muito rápida saltei em busca da fila, a saia abriu-se e ficou na bancada, enquanto eu corri somente de blusa e calcinha. A turma caiu na gargalhada e eu desatei a chorar sem coragem de sequer ir pegar minha saia. Fiz um berreiro muito grande. Ora, além de ser magrela esquelética, estava usando uma calcinha de pano fofinha confeccionada pela minha mãe. Nessa época, minhas colegas já usavam calça comprada feita e eu sabia que isso iria ser mais um motivo para zombarem de mim. Chorei tanto que as colegas compadecidas se encarregaram de me vestirem e me coloram-me no primeiro lugar da fila. Foi inesquecível.
.

Tá rindo por quê? É engraçado porque não foi com você.
.

11 comentários:

  1. Nossaaaa muito engraçado hehehe. Isso me faz lembrar que também já passei por uma situação parecida kkkkkkk. Lembranças da infância, não é mesmo Margarete?

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKK eu ja ria antes de termina deler ,
    fico imaginando vc so de caucinha chorando kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Vcs ñ entenderam nada,o menino tinha quase certeza q sua pretendente tinha corpo de manequim,porém armou essa e deu certo.Quem gozou ñ entendia nada de corpo fechyon.Hoje eu acredito que foi esse o motivo do amigo sentar tão perto dela,encontrei-a na rua,meniiina como a escritora está esbelt,kkkkkk.Agora visualizando o acontecido é de morrer de rir.

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrsrsrss
    Eu sabia, tinha certeza que vocês iam fazer uma festa com meu vexame. Todas imaginando a cena: minhas perninhas de grilo e a calçinha vermelha de pano bem folgadinha... Eu bem sabia que todas iam postar o tal kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Gente, ninguém comentou a foto. Olha eu aí aos oito anos, com a carinha melancólica, já com a canetinha na mão. Foto profética essa, cujo significado é: essa menina será uma escritora. E carinha melancólica também é profética. Ela tá pressentindo que no futuro algumas engraçadinhas vão rir de suas memórias.

    ResponderExcluir
  6. Não é que olhando bem a foto é isso mesmo que ela nos passa. Mas, também tem outro detalhe, a cara da menina ta engraçadinha kkkk, disconfiaaaaada!

    ResponderExcluir
  7. Ô povo malvado...
    KKKKKKKK, essa foi engraçada. Todo mundo quer rir da infância dos outros. Ainda bem que eu nunca passei por isso.KKKKKKKKKKKK
    Ai,ai,
    Ai, Jesus!

    ResponderExcluir
  8. A carinha diz assim;"-Deus querido, eu também tenho que tirar essa foto"?Não sabia ela que no futuro ia render muitas risadas.KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. E eu pensando que estava até bonitinha nessa foto.
    rsrsrrsrss...

    ResponderExcluir
  10. Que interessante, aconteceu algo parecido comigo kkkk... prefiro nao comentar... mais essa historia foi mto engracada, e com essa foto de carinha de anjo sapequinha deu certinho... mais ta linda como sempre...
    um xeirao

    ResponderExcluir