Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

quinta-feira, 27 de maio de 2010

EPÍGRAFES

Para que os visitantes deste blog, que não possuem as obras da autora Margarete Solange, possam conhecer as duas epígrafes utilizadas nas brincadeiras: Novo Desafio e Novo Desafio II, aí vai o texto original juntamente com os livros nas quais elas estão publicadas.




A leitura é para mim uma companheira inseparável. Quando leio, converso com os livros, concordo ou discordo dos autores, às vezes choro ou dou boas gargalhadas.
.



Margarete Solange. Mais Belo que o Pôr-do-Sol e outros contos. Santos Editora, 2000.




O homem pode não ser rico, mas se ele tiver na bagagem a leitura será mais que isso: será sábio. A sabedoria, sem dúvida, é grandiosa, é tudo na vida, não na morte. Na morte, todos os homens são igualmente leigos.
.



Margarete Solange. Ninguém é Feliz sem Problemas.
Fundação Vingt-un Rosado, 2009.
.

Mais Belo que o Pôr-do-Sol está esgotado, porém Ninguém é Feliz sem Problemas está disponível nas livrarias Poty e Ciciliano em Mossoró.
.
Para saber mais sobre as duas obras da autora, veja, nos arquivos de março, as seções:
.
*Prefácio de José Roberto
.
* Qual o estilo da autora escrevendo em prosa?
.

8 comentários:

  1. Esse livro "Mais Belo que Pôr-do-Sol é fantátisco,não lembro como adquiri o mesmo,não roubei (rsrsrsr),porém roubaram de mim,me pediram pra ler e não devolveram.
    Preciso comprar um.
    me envie

    ResponderExcluir
  2. Pela primeira vez vou postar um KKKKKKKKKKK
    em vez de RSRSRSRSRSSS
    porque não estou nem conseguindo escrever de tanto rir.
    Tá aprendendo com quem a transformar o trágico em cômico?
    No seu caso em vez de ser “O Riso e o Pranto” poderia ser “O Pranto e o Riso”, que tal?

    ResponderExcluir
  3. O homem pode não ser _SER FELIZ SOZINHO_____________ (1), mas se ele tiver na bagagem a leitura será mais que isso: será sábio. A _SABEDORIA_________________ (2), sem dúvida, é grandiosa, é tudo na _VIDA_________________ (3) , não na __MORTE________________. (4). Na morte, todos os homens são _IGUALMENTE_________________ (5) leigos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nad, eu tenho o livro "+ belo que o pôr do Sol", mas não empresto, se não vc não vai devolver. Se alguém roubou o seu, vc pode querer roubar o meu, e eu sou prevenida.Tchau. Deixa resposta.

    ResponderExcluir
  5. Vc tem toda razão,pq se eu pego ñ devolvo,olho-por-olho.Eu sempre fui mole,sempre gostei de comprar livros e de emprestar porém poucos me devolvem,então hoje estou fazendo o mesmo.Vc ñ acha certo?
    Acho que sendo seu eu devolvo.

    ResponderExcluir
  6. Legal gostei da sua sinceridade. Valeu Nad.
    Mas mesmo assim não vou emprestar, não. Não vou correr o risco de ficar sem meu livro. Do jeito que ele tá esgotado. Já pensou se eu fico sem meu livro.

    ResponderExcluir
  7. Nadijane, também roubaram um meu. Fiz uma choradeira, aí a autora me deu outro. Mas agora que o livrinho tá esgotado, já era. É isso mesmo, livro bom some mesmo. Comprar ninguém quer, agora roubar.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir