Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

quarta-feira, 26 de maio de 2010

NOVO DESAFIO II

.
Oi, pessoal, o novo desafio II exige mais raciocínio que o desafio I. A tarefa é a seguinte: vocês vão completar as lacunas deixadas na epígrafe a seguir. Não é necessário tentar adivinhar as palavras escritas pela autora nem dar uma coladinha no seu livro para ver que palavras ela colocou. Basta usar as próprias idéias e tentar fazer sentido. Se não estiver num bom dia pensante, faça opção pelo engraçado, atrapalhado ou qualquer coisa assim. Quem tá dentro levanta mão? Legal!! Eu sabia que vocês iam topar de novo.
.
.Aí vai o texto:
.

O homem pode não ser ______________ (1), mas se ele tiver na bagagem a leitura será mais que isso: será sábio. A __________________ (2), sem dúvida, é grandiosa, é tudo na __________________ (3) , não na __________________. (4). Na morte, todos os homens são __________________ (5) leigos.
.
Margarete Solange. Ninguém é Feliz sem Problemas.
 Fundação Vingt-un Rosado, 2009.
  .
Atenção, pessoal, É PERMITIDO COLAR. Todavia, quem optar pela cola, seja sábio e discreto, cole umas questões e outras não, para não levantar suspeitas, ok? Mas, como já disse antes, acho que fica mais interessante se cada um tentar buscar no íntimo suas próprias ideias, mesmo que sejam meio doidas, engraçadas, atrapalhadas etc. Quem sabe se com isso, os mais tímidos até resolvem participar da bincadeira postando pelo menos um estrondoso KKKKKKK.
.
.
Vamos nos divertir, afinal, levar a vida na BRINCADEIRA é dever de todos nós.
.
.
O anterior foi tão divertido que até a autora quis partipar...
.
.
Vamos lá, pessoal.  Quem se oferece para ser o primeiro?
.
.

17 comentários:

  1. O homem pode não ser (famoso), mas se ele tiver na bagagem a leitura será mais que isso: será sábio. A (sabedoria), sem dúvida, é grandiosa, é tudo na (na vida do ser humano) , não na (fama). Na morte, todos os homens são (muito) leigos.

    ResponderExcluir
  2. O homem pode não ser (atraente),mas se ele tiver na bagagem a leitura ser´mais que isso:será sábio.A (cultura),sem dúvida,é grandiosa,é tudo na (nossa vida),não na (morte).Na morte,todos os homens são (extremamente) leigos.
    Ufa!!! Quase não sai nada.
    Maria...Amei seu texto também.

    ResponderExcluir
  3. O homem pode não ser (inteligente), mas se ele tiver na bagagem a leitura será mais que isso: será sábio. A (Sabedoria), sem dúvida, é grandiosa, é tudo na (vida) , não na (morte). Na morte, todos os homens são (igualmente) leigos.

    ResponderExcluir
  4. JORGE DAVI

    O homem pode não ser (BONITO), mas se ele tiver na bagagem a leitura será mais que isso: será sábio. A (LEITURA), sem dúvida, é grandiosa, é tudo na (VIDA), não na (MORTE). Na morte, todos os homens são (TOTALMENTE) leigos.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, não fui a primeira, mas vamos lá!
    O homem pode não ser (ALTO), mas se ele tiver na bagagem a leitura será mais que isso: será sábio. A (LEITURA), sem dúvida, é grandiosa, é tudo na (NA ESCOLA) , não na (NA RUA). Na morte, todos os homens são (APENAS) leigos.

    ResponderExcluir
  6. Bom, se da outra vez me deixaram participar, desta vez então, não preciso nem pedir. Assim sendo, aí vai a minha paródia:

    ResponderExcluir
  7. O homem pode não ser (MUSCULOSO COMO O RAMBO), mas se ele tiver na bagagem a leitura será mais que isso: será sábio. A (APARÊNCIA MUSCULOSA), sem dúvida, é grandiosa, é tudo na (HORA DA ESCOLHA DO DUBLÊ DE SYLVESTER STALLONE), não na (ESCOLHA DO DIRETOR DO FILME, LÓGICO). Na morte, todos os homens são (ATORES PROTAGONIZANDO O PAPEL DE) leigos.

    ResponderExcluir
  8. Não vale,me senti miudinha depois da participação da escritora.Seu texto reuniu tudo,seriedade,brincadeira,piada....

    ResponderExcluir
  9. Que nada Nadjane, não se sinta miudinha, vc é grande. Achei que seu texto ficou bem legal.

    ResponderExcluir
  10. Nadjane, ouvi dizer que se sentiu esmagada pelos músculos do Rambo? É simples: arranja um outro super-herói de mais peso que o Rambo e faz um novo texto. Maria sugeriu o super-man.
    ...
    Concordo com Maria, seu texto ficou Ótimo. Se fizer um outro, não apaga o que já fez, ok? Sua participação é ótima: alegre e divertida.

    ResponderExcluir
  11. vocês duas são D+.kkkkk.rsrsrs.hehehehe
    Obrigada,mas ficar o original.

    ResponderExcluir
  12. Para que vc não se sinta esmagada pelos músculos do Rambo, Nad, aqui vi uma paródia mais light.
    ...
    O homem pode não ser (VAIDOSO COMO AS MULHERES), mas se ele tiver na bagagem a leitura será mais que isso: será sábio. A (MAQUIAGEM), sem dúvida, é grandiosa, é tudo na (FOTOGRAFIA PARA A CAPA DE REVISTA), não na (REPORTAGEM SOBRE ESPORTES). Na morte, todos os homens são (ENTREVISTADOS, COMO NADA RESPONDEM, SÃO CONSIDERADOS) leigos.

    ResponderExcluir
  13. O homem pode não ser (O MAIS LINDO DO MUNDO), mas se ele tiver na bagagem a leitura será mais que isso: será sábio. A (BELEZA EXTERIOR), sem dúvida, é grandiosa, é tudo na (VIDA DAQUELES QUE SÃO MUITO VAIDOSOS), não na (DAQUELES QUE SABEM O QUE IMPORTA DE VERDADE). Na morte, todos os homens são (DESPROVIDOS DE SABEDORIA, SENDO, PORTANTO,) leigos.

    ResponderExcluir
  14. O homem pode não ser (versado em muitas letras), mas se ele tiver na bagagem a leitura será mais que isso: será sábio. A (sapiência), sem dúvida, é grandiosa, é tudo na (modernidade), não na (intimidade). Na morte, todos os homens são (incontestavelmente) leigos.

    ResponderExcluir
  15. Com vc ñ tem quem possa.Criatura criativíssima!

    ResponderExcluir
  16. o Homem pode não ser(o principe que esperamos), ma se ele tiver na bagagem, a leitura será mais que isso: será sábio. A(inteligencia), sem duvida é grandiosa, é tudo na (vida daqueles que gostam de ler), não na(daqueles que nao sabem de nada). |Na morte todos os homens são(totalmente) Leigos.

    ResponderExcluir