Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

sexta-feira, 21 de maio de 2010

NOVO DESAFIO

.
Oi, pessoal, o novo desafio não é calculo, mas exige raciocínio. A brincadeira é a seguinte: vocês vão completar as lacunas deixadas na epígrafe a seguir. Não é necessário ficar tal e qual as palavras escritas pela autora, o mais importante é fazer sentido. Quem tá dentro levanta mão? Legal!! Eu sabia que vocês iam topar.
.
Aí vai o texto:
.

A leitura é para mim
uma companheira __________________  (1).
Quando leio, __________________ (2) com os livros,
concordo ou discordo dos autores,
às vezes __________________ (3) ou dou boas
__________________. (4)



Margarete Solange. Mais Belo que o Pôr-do-Sol e
outros contos. Santos Editora, 2000. 

Atenção, pessoal, vou logo avisando que É PERMITIDO COLAR. Só que eu acho que fica mais interessante se cada um tentar buscar no íntimo suas próprias ideias, mesmo que sejam meio doidas, engraçadas, atrapalhadas etc. Quem sabe se com isso não motiva os mais tímidos a postar pelo menos um singelo KKKKKKKKKKK.
.
Vamos nos divertir, é legal levar a vida na BRINCADEIRA.
.
Quem começa?
 .

13 comentários:

  1. A leitura é para mim
    uma companheira (importante) Quando leio, (me divirto) com os livros, concordo ou discordo dos autores, às vezes (são legais) ou dou boas
    (risadas)

    ResponderExcluir
  2. A leitura é para mim uma companheira (de longas datas que me faz feliz e me diverte)Quando leio (esqueço quem sou)com os livros,concordo ou discordo dos autores,as vezes (tenho vontade de ficar cara a cara com alguns autores para dar uns tapas ou um abraço)ou dou boas (risadas).

    ResponderExcluir
  3. Bravos,Nad. rsrsrss
    Adorei. Muito engenhoso. Agora só uma perguntinha: quando vc ficar cara a cara comigo vai ser pra o abraço ou para as tapas?
    rsrsrsrsrsss

    ResponderExcluir
  4. A leitura é para mim uma companheira (de primeira)Quando leio (viajo, e me encanto)com os livros,concordo ou discordo dos autores,às vezes (choro feito criança)ou dou boas (gargalhadas, e choro é de rir).

    ResponderExcluir
  5. A leitura é para mim uma companheira (de todos os dias)Quando leio (aprendo e ensino)com os livros,concordo ou discordo dos autores,às vezes (lamento pelo texto ter terminado)ou dou boas (tapas no autor... brincadeirinha... rsrs).

    ResponderExcluir
  6. Rsrsrsrsrs
    Ih, Nad, ou alguém copiou sua ideia ou essa coisa de tapas no autor tá virando moda...
    Estou ficando meio preocupada...
    Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Não se preocupe se você ainda não levou boas tapas creio que isso não acontecerá mais.Continue nessa linha que nunca apanharás.rsrssrs.

    ResponderExcluir
  8. A leitura é para mim uma companheira (fiel)Quando leio (me divirto)com os livros,concordo ou discordo dos autores,às vezes (fico zangada)ou dou boas (cochiladas).

    ResponderExcluir
  9. A leitupra é para min uma companheira(que levo para onde for,atraves de um pequeno livro que guardo dentro de minha mala).Quando leio(me encanto).Com os livros,concordo e descordo dos autores(me apaixono e as vezes me zango)mais depois dou boas gargalhadas.

    ResponderExcluir
  10. A leitura é para mim uma companheira (agradável)Quando leio (aumento meu conhecimento e me divirto muito)com os livros,concordo ou discordo dos autores,às vezes (fico com sono, ou me emociono)ou dou boas (gargalhadas).

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkk essa de Jorge e Rafaela foi muito engraçada, e se a autora for levar tapas, só se for tapas através de beijos... rsrsrs...
    A Leitura é para mim uma companheira(amiga, agradavel e inseparavel) Quando leio(tento aprender a ler mais e mais)com os livros concordo e descordo dos autores, ás vezes (fico com muito sono ou aprendo alguma coisa) ou dou boas( tapas de beijos no autor e fico dando gargalhadas) kkkk...

    ResponderExcluir
  12. Gostei da brincadeira. Tbm quero participar, posso? Ñ se preocupem que ñ vou copiar as palavras da autora, buscarei no íntimo algo inédito.
    ...
    A leitura é para mim uma companheira (pra vida inteira). Quando leio, (mergulho na leitura: brinco e arengo) com os livros, concordo ou discordo dos autores,
    às vezes (reclamo, xingo e critico), ou dou boas(elogiadas).

    ResponderExcluir
  13. A leitura é para mim uma companheira (prazenteira). Quando leio, (interajo) com os livros, concordo ou discordo dos autores, às vezes (elogio), ou dou boas (alfinetadas).

    ResponderExcluir