Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Altos montes nos cercam...

Muitas vezes nos sentimos cercados por problemas e inquietações. Olhamos para todos os lados e não vemos saída. Sentimos uma forte sensação de tristeza, solidão e abandono. Onde está todo mundo? Amigos, família, Deus... Por que ninguém nos socorre nessa hora em que nos sentimos tão frágeis? Quando altos montes nos cercam de onde nos virá o socorro? Alguém pode nos dizer? Alguém pode... Davi, que também passou por situações como esta, diz: “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.” (Salmo,121)
.
O que são salmos?
.
Salmos são versos de louvor usados para cultuar a Deus. Podem ser lidos ou cantados. Podem também ser poemas nos quais o autor expõe todos os sentimentos de sua alma.
.
Clamor para Ouvir a
Voz de Deus
.
de Margarete Solange
.
.
Quem dera, Deus de Jacó
Que das alturas reina,
Ouvisses meu pranto
E resolvesses enviar-me ajuda.
De sobre mim tiraria
O opróbrio e a tristeza
E me ergueria do monturo
Ao qual fui reduzido.
Sei que ouves meu pranto
E que de algum modo me respondes,
Mas sou eu quem não consegue Te ouvir.
Meus ouvidos estão surdos
À Tua voz, Altíssimo,
E penso que meus gritos se perdem
Sem que Tu ouças o meu clamor.
Sou eu Senhor que não compreende o Teu falar,
O Teu agir, o Teu imenso amor.
Sinto-me pequeno, medíocre, perdido.
Não posso fingir que estou bem.
Faz-me ouvir a Tua voz.

.
.
Deus sempre pode erguer as paredes de nossas ruínas.


.
Dedico o salmo " Clamor para Ouvir a Voz de Deus" a minha querida Nadj e a todas as pessoas que neste momento se sentem cercada por altos e intransponíveis montes.
.
Fonte: Margarete Solange. Inventor de Poesia: Versos Líricos. Queima-Bucha, 2010.
.

6 comentários:

  1. Glória à Deus!Amém!.
    Obrigada Margarete,vc sabe o quanto me faz bem seus salmos.Nos momentos difíceis não encontro palavras para falar com Deus,este salmo é tudo que preciso dizer ao nosso Deus.Deus te cubra de bênçãos sempre.

    ResponderExcluir
  2. Deus está trabalhando na sua vida, Nad. Pela terceira vez lhe envia esta palavra, seja qual for sua angústia, Deus está ao seu lado e te conforta. O Senhor te abençoe e te guarde.

    ResponderExcluir
  3. Amém.Eu ando com ela na bolsa,pois me foi enviada por email,por incrível que pareça ñ lembrei dela estes dias,ao vê-la hoje me emocionei ao ponto de ficar arrepiada,como se um anjo tivesse me tocando.Coisas de deus mesmo.Estou bem mais confortada agora.
    Obrigada.Beijos maria.

    ResponderExcluir
  4. Salmos lindos, eu tbm estava precisando. É sempre bom saber que nosso socorro vem de Deus, que Ele ouve nosso pranto e que por mais que esteja dificil, Ele nos eugue. Obrigada Deus e obrigada Margarete pelas palavras que toca nosso coração.

    ResponderExcluir
  5. Belos salmos! Não existe maior fonte de inspiração do que as sagradas escrituras. Oxalá todos os poetas descobrissem essa tão maravilhosa fonte de beleza e vida. Quão belos poemas teriamos!

    ResponderExcluir
  6. Lindo e maravilhoso salmo... quando li quase que choro, mais eu estava precisando... Obrigado DEus por que sei q n me abandona e nem abandona os teus servos...

    ResponderExcluir