Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

terça-feira, 8 de junho de 2010

CONTENTAMENTO - Poesia

.
de Margarete Solange
.


C o n t e n t a m e n t o

.
Não quero sepultar o meu talento,
Se com ele posso contentar
Outras pessoas.
Aproveito os dias longos,
Para compor a herança que
Repartirei com muitos.
Escrever é meu ofício
E meu prazer.
Se estou alegre, canto.
Se estou triste, faço versos.
Dia após dia busco contentamento
No canto e na poesia.
Busco a perfeição, mas
Sei que ela habita nas alturas.
Não me assusta o infinito.
Ergo os braços...
Sonho alcançar o fascínio
Das estrelas.
.
*       *      *
.

Fonte: Margarete Solange . Inventor de Poesia: Versos Líricos. Queima-Bucha, 2010.
.
Escrever é seu ofício. Um ofício que desempenha com paixão e seriedade. Aos amigos dedica sua “Herança em Palavras”. No poema “Contentamento,” além da herança em versos que repartirá com muitos, menciona novamente o prazer de escrever. (Prefácio de Késia Maressa)
.

12 comentários:

  1. Esse livro está sendo um sucesso! Bom demais.

    ResponderExcluir
  2. Falou a representante de vendas.Rsrss
    Aliás, uma perguntinha, Rafa, você gosta de ser representante de divulgação e vendas da escritora Margarete? Você é boa nessa tarefa?

    ResponderExcluir
  3. Marina essa é uma pergunta para mim, muito facil de responder. Gosto sim de ser representante da autora, e faço isso com muito prazer, além de eu ser fã, admiradora, divulgo e vendo porque são obras realmente muito boas. Bem, acredito que sou boa sim nessa tarefa.

    ResponderExcluir
  4. apoiado companheira Rafa! o livro Inventor de poesias versos líricos está simplesmente tudo de bom, feito para todas as idades e gostos. Vale apena conferir! ooops, Rafaela acho que vou tomar o seu posto de representante de vendas... brincadeirinha! XD.

    ResponderExcluir
  5. E bota prazer de escrever nisso! Realmente a perfeição só existe em Deus, mas o quanto pudermos chegar próximo a ela valerá a pena. Esse livro está fazendo grande sucesso. Vale a pena ler. Parabens

    ResponderExcluir
  6. Êta mulher inspirada por Deus!
    Marina,sou testemunha do sucesso de Rafaela como representante de vendas dos livros da autora Margarete.Os livros ainda chegam quente em minhas mãos.
    Esse tá D+.Sucesso total.Vale a pena comprar.

    ResponderExcluir
  7. Não se preocura Maressa, quanto mais representantes melhor.

    ResponderExcluir
  8. Cada um tem seu talento, eu ainda estou procurando o meu. Admiro quem tem um talento assim que transmite para os outros. Magnífico. É um talento especial. Quem tem um talento desses tem tudo. Parabéns também pela ilustração, tá linda e maravilhosa.Amei.

    ResponderExcluir
  9. Cada pessoa tem vários talentos, entre seus muitos talentos, Maria, adoro o seu jeito de comentar esse blog. São comentário alegres, divertidos, que nos despertam para detalhes que às vezes deixamos passar despercebido. Você é uma vencedora, saiu do seu interiorzinho, quase sem estudo, com quinze anos ainda aprendendo a ler, lutou pra não voltar mais, conseguiu. Hoje sabe se expressar defendendo seu pensamento, expondo suas opiniões. Usando suas próprias palavras, Maria, digo que você está MAGNÍFICA, ESPETACULAR. Um abraço, prima.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com tudo que Margarete disse de vc Maria.Acho seus comentários D+. Seu talento é lutar por melhores dias,é ser comentarista.... ao longo dos tempos vou descobrindo + coisas, aí te falo.Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Linda e MAravilhosa a poesia... Adorei. Essa autora ta ficando espetacular.

    ResponderExcluir
  12. Brigada Nad, pelo elogio. Fico feliz em saber que vc torce por mim. Ao longo de tudo a verdade é que tive muito professor.Bejão

    ResponderExcluir