Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

domingo, 13 de junho de 2010

Entrevista na Rádio Tapuyo - Fotos

Convidada pela Rádio Tapuyo em Mossoró-RN, programa “A Voz da Assembléia de Deus”, apresentação de Paulo Martins, a escritora Margarete Solange falou sobre as suas três últimas publicações: Ninguém é feliz sem Problemas e outros contos, um dos vencedores no concurso escritor Norte-riograndense publicado em 2009 e os dois livros de poesias publicados nesse início de 2010: Inventor de Poesia Infantil: Fantoches e Poesias e Inventor de Poesia: Versos Líricos.
.


A autora falou do projeto desenvolvido no final de 2009 em parceria com a professora Mídia Borges, no qual os alunos do 6º e 7º receberam orientação da professora sobre a atividade a ser desenvolvida. Dessa forma, leram extra classe as poesias do livro Inventor de Poesia Infantil que estava  pronto para  publicação, faltando apenas o préfacio e as ilustrações. Encerrada a tarefa, entregaram por escrito as respostas do questionário elaborado pela autora e apresentaram também suas críticas e sugestões. O resultado dessa pesquisa se encontra nas páginas finais do livro analisado, publicado em janeiro de 2010.

 


Falou também sobre o trabalho que desenvolve nas escolas recitando poesias com seus companheiros fantoches. Apresentou a poesia 'Valente como o Leão' uma das favoritas das crianças das séries iniciais.
.
Valente como o Leão

O Leão não faz a barba
E nem tem educação.
Ruge alto, come muito,
Sem sequer lavar as mãos.
É um grande caçador,
Animal forte valente
Mas lhe falta uma coisa:
Escovar bem os seus dentes.
Quem quiser ser admirado,
Valente como o leão,
Não imite seus maus hábitos:
Coma o suficiente,
Escove os dentes...
E lave as mãos.
.
.
A poesia acima faz parte do livro Inventor de Poesia Infantil: Fantoches e Poesias, publicado pela editora Queima Bucha em janeiro de 2010. A ilustração é do adolescente Jorge Davi, filho mais novo da autora.
.
Finalizando a entrevista recitou a poesia "Às Mulheres" do livro Inventor de Poesia: Versos Líricos, publicada neste blog nos arquivos de março/2010, na seção: "Dia Internacional das Mulheres". Poesia que homenagea as mulheres, foi publiada pela primeira vez em forma de planfleto em 2003 e faz parte do livro Inventor de Poesia: Versos Líricos, publicado em maio de 2010 pela editora Queima Bucha. 
.


6 comentários:

  1. Hum muito legal a participação da autora no programa de rádio. As fotos ficaram boas.

    ResponderExcluir
  2. Que xique! Não ouvi a entrevista deve ter sido muito legal.As fotos ficaram ótimas coisa de profissional.Nessa família todos são artistas,cada um com uma arte diferente.
    Parabéns pra toda família.

    ResponderExcluir
  3. A autora tá ficando cada vez mais famosa! Acho que, pela audiência do programa, muita gente ficou conhecendo um pouco da vida e obra da autora, pois o rádio ainda é uma ferramenta muito utilizada e um meio de comunicação muito ouvido. Parabéns ao Paulo Martins e demais apresentadores do programa "A voz da Assembléia de Deus" e à autora pela boa entrevista.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço as meninas, Nad e Rafa, pelo carinho. Obrigada também, querido fotografo. bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficou massa. Pena que não ouvi o programa. Mas gostei das fotos e dos comentários da entrevista que a autora deu. Beijão, autora!!!

    ResponderExcluir
  6. Hummmmm... As fotos ficaram lindas... A autora ta comecando a ficar famosa hein... Gracas a DEus.. mais fiquei muito triste pq n ouvi a entrevista... MAis a proxima eu ouço..
    um xeirao..

    ResponderExcluir