Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

terça-feira, 22 de junho de 2010

NÃO QUEREMOS FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO - Crônica

.
de Margarete Solange
.
A morte não é companhia esperada nem desejada por ninguém, mas ela sempre vem: sonda, rodeia, ameaça, bate em retirada... Volta depois... Está sempre por perto espreitando alguém. É certo que ela não marca a data e local exato, mas às vezes, ela vem antes da hora e num local inadequado. Isso deveria ser proibido por alguma lei. De repente, ela chega sinistra com seu manto negro ou branco – sei lá – nunca a vi com meus próprios olhos, portanto, não sei dizer. Mas sei que leva prematuramente as pessoas que queremos perto de nós, pessoas que amamos tanto. É sempre prematura para nós a morte de nossos amados. Por que as pessoas que amamos um dia se vão? Não precisa responder meu devaneio, é somente é uma forma de desabafo! Sei que, assim como eu, alguém um dia sentiu essa dor, a dor da separação e da saudade. Saudade que cresce e fica espetando como milhões de espinhos cravados na carne, incomodando no peito a cada batida de nosso coração. E não queremos nem mesmo retirá-los para aliviar esse sofrer. Resta apenas ficar quietinhos e esperar se acostumar com a dor que esses milhões de espinhos trazem em cada amanhecer. Fechados em nossa tristeza, esquecemos que lá fora a vida continua toda ocupada com os seus muitos afazeres, ligeira, faceira, não pára para enxugar as lágrimas, nem para ouvir o pranto dos que choram. Contudo, faz bem chorar, para extravasar as muitas águas que se acumulam no íntimo de quem perdeu a companhia de alguém tão querido... A morte não é nada legal, porque nos separa daqueles que amamos. Por isso, é bem melhor mudar de assunto e nem falar sobre ela, ignorá-la, fingir que ela não existe quem sabe assim ela se esquece de nós e das pessoas amadas que queremos ter por perto a nossa vida inteira. Mesmo na dor, dizemos obrigado, Senhor, porque a Bíblia recomenda sempre dar graças por tudo.

Escrito por Margarete Solange em 09.06.2010

Crônicas colecionadas com o título de "Obrigada Senhor". 
Publicada anteriormente no blog Penso e Falo.
.

7 comentários:

  1. É duro saber que a morte a qualquer momento pode atingir a nós ou a alguém que amamos. Mas como a autora diz, devemos dá graças a Deus por tudo. Obrigada Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Não quero falar sobre esse assunto. É triste falar da morte. Só em falar o nome dela a gente se entristece. Deixa ela no canto dela, não precisa falar dela, não. Quando botar um assunto alegre que eu comento.

    ResponderExcluir
  3. A morte,não diz hora,nem minuto,e nem segundos,como diz a autora as vezes ela vem antes da hora.Mais o melhor da morte é que é para todos,sem escolher de raça posiçao sosial, nem idade.como diz como diz o Apostolo Paulo a morte é começo na vida com Cristo.

    ResponderExcluir
  4. E ai, Naid, não falou da morte, não? Leia o comentário que fiz sobre a autora na primeira postagem de todas. Tá supimpa. Va lá e faça o seu também. Tchau.

    ResponderExcluir
  5. O texto tá bom. A autora tem sempre jeito pra escrever bem sobre qualquer assunto, mas esse assunto em si pra muitos não é legal.

    ResponderExcluir
  6. eu nunca senti a dor de perder alguém para a morte, mas to triste agora...

    ResponderExcluir
  7. Eu já perdi muitos entes queridos,e o pior de tudo sem conhecer a verdade sobre a salvação.chega!
    Li seu comentário Maria ficou mesmo supimpa.
    Obrigada Senhor por ñ ter me levado ainda,tenho que fazer que a minha casa e eu serviremos ao Senhor.Não quero ir nem tão cedo!

    ResponderExcluir