Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

segunda-feira, 12 de julho de 2010

IRMÃ MAIS NOVA

Nem todo mundo tem irmãos, mas sabe de uma coisa? Um irmão ou irmã é algo que todo mundo deveria ter. A gente implica, fala mal, se desentende, mas com o tempo descobre que ter irmãos é uma riqueza. Tenho vários, oito, portanto sou riquíssima. Todavia, neste dia festivo, de bolo e umas tantas velinhas desejo falar unicamente de minha irmã Josy, a mais nova das mulheres. Na infância nossas histórias estavam sempre se entrelaçando. Ela é aquela que quando criança era obrigada a ouvir as historinhas que eu inventava. Escrevia umas histórias bem tristes só para fazê-la chorar. Isso me divertia! Não que eu fosse uma criança malvada. Creio que queria sentir que as pessoas acreditavam no que eu escrevia como se fosse um fato real. Como eu não tinha coragem de enfrentar as pessoas, meu único público era ela, e para mim era suficiente fazê-la rir ou chorar. Sempre admirei seu jeito irreverente e corajoso de ser. Ela é do tipo que não leva desaforo para casa, se não gosta, fala mesmo, na hora. Ela é demais! Não tem medo de nada, nem de ninguém! O oposto de mim que sempre fui muito medrosa. Ela me serviu de inspiração para criar a personagem Marisca Bravia do livro “O Silêncio das Lembranças” e também a jornalista do Conto “Filhos da Pobreza” que as pessoas têm certeza que sou eu porque a história é narrada em primeira pessoa. Creio que na verdade ela é um lado de mim que nunca consegui ser: ela é batalhadora, destemida e admirável. Eu sempre soube que ela era grande, mesmo quando ela era pequenina. Olho para trás e vejo uma infância que dia a dia se torna mais distante, não permita Deus que desapareça de nossas memórias. Pulsa em meu peito uma saudade discreta e mareja em meus olhos uma cortina de lágrimas que quase me impede ver duas meninas que brincam e sonham em ser tantas coisas.

Crônica de Margarete Solange 



É isso aí: te amo, irmã mais nova!
.
Não sei se ela vai consentir com essa homenagem. Se não aprovar, vou ter que excluir: é ela quem manda! Mas enquanto ela não se posiciona, vamos dando uma espiada na sua vidinha que, segundo o bordão que ela criou...
.
"Minha Vida é Muuuuito Booooa!"

Ô vidão!!!  

Uai!! Cês tão oiandu o que???  
 
  
 
E aí, gostaram das roupas? Advinha quem fez? 


Qualé??!!! Roubaram minhas fotos, foi? Vai ter multa, meu!!


Homenagem a Josy Cruz, estilista e cenógrafa, pelo aniversário em 2010. Idade? Não perguntem!!! Porque se perguntar, ela mesma responde na cara de pau! Ela é assim mesmo... Assim mesmo como? Ah, sei lá... Irreverente?!

.

22 comentários:

  1. Parabéns Josy pelo seu aniversário.Sinto sua falta nos comentários deste blog.As fotos estão D+!!!

    ResponderExcluir
  2. Coisa linda essa homenagem para a estilista Josy Cruz. Adorei, que mulher! Ela é D +. Minha tia de São Paulo... hehehe. Maior orgulho... Quando for pru Jô mande um beijo para Leon, o poderoso da Selva. Parabéns pelo Natalício! Bj do fantoche UAU!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Neidinha! Que Deus lhe abençôe e lhe dê muitos anos de vida. A propósito, gostei muito da homenagem de Margarete. Já dá pra trabalhar como webmaster, parabéns blogueira.

    ResponderExcluir
  4. Nem sei se você ainda lembra de mim, sou a amiga de Margarete desde a infancia. Quando te conheci você ainda era criança. Fico feliz de ver que você cresceu, em estatura e em talentos. Parabéns e que Deus continue lhe abençoando, pois vejo que abençoada vc já é. Um abraço e sucessos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Josy pelo seu aniversário e pela irmã tão criativa que lhe fez essa bela homenagem. Gostei muito das fotos, estão divertidas.

    ResponderExcluir
  6. Feliz aniversário tia Josy! Que Deus te abençoe cada vez mais.
    beijos e saudades

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário txitxia te amo muito! você é muito legal, engraçada, bonita e criativa também!

    ResponderExcluir
  8. Neidinha, o Senhor é o teu Pastor e nada te faltará. Que Deus ilumine o teu caminho para que essa data se prolongue por muitos e muitos anos. Oh Neidinha, tem dias que sinto tanta saudade de você, dos tempos que você era pequenininha e pegava as latas de leites e ia levar lá pra cumadre Dina, ai cumadre trazia de volta. E de quando você ficava dizendo que cumadre deveria ser sua madrinha e não de Zete. (risos da mãe e choro da escrevente)
    Que Deus te abençoe e te guarde cada dia mais. Te amo muito, filha.

    ResponderExcluir
  9. O texto tá muito bonito e emocionante. É bom quando alguém reconhece o valor de uma irmã, tem saudade da infância em que brincaram juntas e faz uma homenagem assim. Fiquei maravilhada, achei lindo. As fotos estão espetacular, massa, gostei. Meus parabéns, Neidinha, muitos anos de vida e que Deus lhe abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  10. Que texto legaal! Eu quase chorei! rs Também tenho uma irmã mais nova, e concordo, todos deveriam ter irmãos! Muito linda essa homenagem. Parabéns! Parabéns pra as duas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns tia. Deus te abençoe muito e continue fazendo realizar seus sonhos e desejos. Um Beijo grande. Tô com saudades, muito difícil nos encontrarmos agora, mas mesmo assim vou fazer um esforço para aparecer em Natal da próxima vez! Lembrança a todos... Xerooo

    ResponderExcluir
  12. É maravilhoso ter irmãos.Eu sugiro que vc tenha logo 2 filhos p/ um não ficar sozinho.KKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Bem, TIA Nadijane rsrs, se esse post foi pra mim, é o q eu pretendo mesmo. Quero dois filhos. Se Deus mandar um casal, aí será PERFEITOO! kkkk

    ResponderExcluir
  14. Concordo c vc Margarete é maravilhoso ter irmãos...

    Ah, e parabéns pela linda homenagem q fez p a sua irmã e p ela tbm pelo aniversário lógico...

    Xeruuu!!!

    ResponderExcluir
  15. Me emocionei com o tia,amei,Deus vai te abençoar com um casal lindo e perfeito.Amém.
    bjs.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada marga e obrigada a todos, saibam que estou me desmanchando de tanto chorar...
    Não sei se sou tudo isso que Margarete descreve, mas ela com escritora e boa observadora deve saber o que fala.
    quanto a idade, é fácil saber, descubram a idade de um dos nove irmãos, sigam a sequencia da ordem de nscimento pulando de dois em dois anos e saberá minha idade. a diga é que nasci depois de Jusseê eantes de Jair.

    ResponderExcluir
  17. Oi, pessoal, também tenho uma irmã mais nova, ela se chama Marisca Bravia é jornalista e escritora. Somos personagens do Silêncio das lembranças. Em algumas coisas minha irmã se parece com josy, assim como em algumas coisas me pareço com a escritora Margarete. Viram: a vida imita a arte, e arte imita a vida.

    ResponderExcluir
  18. Mas sempre será a tia Nadijane que um dia me ensinou!! Obrigadaa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Mãe!!!!! Que Deus te abençoe e continue fazendo de você uma pessoa cada vez melhor! Te amo muito! Sem você eu não seria ninguém (nem teria nascido... rs)
    Eu queria dizer que também sou riquíssimo em ter uma mãe e uma tia tão talentosas no que fazem! =]

    ResponderExcluir
  20. Nossa muito linda! Só podia ser irmã de Margarete. Adorei as fantasias muito criativas.

    ResponderExcluir
  21. Neidinha, você é uma pessoa muito resolvida e destemida. Tenho prazer de ter uma filha assim, posso dizer que você é nota dez. Que Deus abençoe a você e toda sua família.

    ResponderExcluir
  22. Sabe como é, né, Josy? Eu sou a primeira em tudo, por isso, estou aqui como a primeira pessoa que veio te parabenizar já para o ano que vem. Nem sei nem o que te desejar, fofuxa, vc tem tudo: talento, convencimento, exibimento... Nossa como a gente se parece, só falta agora vc dizer que é de Natal, RN e tem a minha idade... hahahahah. Vou adorar ser gêmea contigo, achei esse teu pai um fofo. Bjo ka.

    ResponderExcluir