Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

terça-feira, 10 de agosto de 2010

PAZ, SABEDORIA e FAMA

Olá pessoal! Estão lembrados da enquete  que perguntava pelas sete coisas que as pessoas mais gostariam de obter na vida? Lembraram?! Pois saibam que ela recebeu um total de 17 votos e apresentou o seguinte resultado:
.
Com cem por centos dos votos ganhou SABEDORIA E PAZ, ambos, é claro, lógico e evidente, obtiveram 17 votos. Em seguida, veio alegria com 16 votos e saúde com 14. Isso que dizer que algumas pessoas não se importam tanto em ficar doentes, desde que tenham sabedoria, paz e alegria para levar numa boa suas enfermidades. Talento obteve 13 votos e amigos 12. Pois é, ter amigos é importante, mas para algumas pessoas dá pra viver sem eles, afinal podem perfeitamente bem mostrar sua sabedoria e seus talentos para qualquer outra pessoa: família, conhecidos, colegas de trabalho ou até mesmo para os inimigos e ainda assim se sentirem alegres e cheios de paz. Diversão veio a seguir com 11 votos. Penso que aqueles que votaram nos amigos, votaram em diversão também, porque geralmente essas duas coisas estão interligadas. Sucesso obteve 10 votos, nada mal! Precisamos nos sentir bem sucedidos naquilo que fazemos, mesmos nas pequenas coisas, concordam? Os menos votados foram: riqueza com 5 votos, beleza e poder que empataram com 4 votos e, por último, fama. Isso leva-nos a concluir que para a maioria das pessoas riqueza, beleza, poder e fama não são fundamentais, que bom! Dá pra viver bem sem eles, desde que tenhamos amigos, talentos, alegrias e paz para fazer nosso dia a dia bem bacana. Quem dizia, não é? A fama obteve um único voto. Pois é, essa bichinha tão desejada por muitos, não foi bem vista pelos votantes de nossa enquetinha. Isso quer dizer que preferimos a simplicidade, a vida sem sustos, com direito a privacidade, oba, adoro! Assim, podemos ser quem somos quando saímos às ruas e não temos que desmentir fofocas a nosso respeito ou mesmo criar a fofoca só para que a mídia divulgue nosso nome. É isso aí, se essa enquete servisse como uma oração e Deus ouvisse o que marcarmos aqui como desejo do nosso coração, gente!... Todos nós nos tornaríamos sábio, se é que não já somos! E ainda desfrutaríamos de muita paz, que maravilha! E lembrem–se de que alguém dentre os dezessete se tornaria famoso, será?
.
Deixa um recadinho e veja as nova enquetes do pedaço. Não deixe de votar, conto com você...
.
Um big beijo
.

8 comentários:

  1. Legal. Que bom que todos optaram por sabedoria e paz. Se bem que pra mim saúde também vem em primeiro lugar. A meu ver, sem saúde fica mais difícil viver mesmo tendo tudo isso. A menos que a pessoa que tem sabedoria, paz e alegria esqueça que é doente, mas ainda assim para mim saúde é fundamental.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo,o pessoal sabe o que é bom.Concordo com maria,desejo hoje mais que tudo minha saúde restaurada.beijos Ruiva!

    ResponderExcluir
  3. Foi um resultado muito bom. Nota-se que o povo ta sabendo mesmo escolher as melhores coisas da vida.

    ResponderExcluir
  4. Estou contigo, tia Maria. Saúde, Sabedoria e Paz, são as três coisas que deveriam ter sido votados em primeiro lugar. A Saúde é uma grande riqueza sabedoria e paz também.

    ResponderExcluir
  5. Para mim Saúde, Paz e Sabedoria são as primeiras escolhas, em seguida, amigos, talentos, alegria e, pra fechar, a sétima escolha seria Sucesso. Considero importante ser bem sucedido nas pequenas e nas grandes realizações. No dia-a-dia, no ambiente familiar, na criação dos filhos, no governo do lar, na profissão escolhida. Isso é diferente da fama, porque alguém pode ser famoso e não ter grandes feitos, e não ser de fato alguém admirável. Por outro lado, uma pessoa simples sem fama pode ser reconhecido e aclamado por seus feitos, e esse reconhecimento é muito muitíssimo gratificante. É bom para as pessoas sentir que são bem sucedidas em tudo que faz.

    ResponderExcluir
  6. O resultado foi interessante. Mas, particularmente ponho a saúde em primeiro lugar, e considero amigos uma peça bem importante nas nossas vidas, por isso esse quesito mereceria uma colocação melhor, já a fama, acredito que sua colocação foi bem merecida.

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos comentários. Muito bem colocados.

    ResponderExcluir
  8. O resultado foi o máximooo... Parabens para aqueles que votaram em Paz e sabedoria... Pois não existe coisa melhor do que isso... Claro que saúde tambem é muito importante...

    ResponderExcluir