Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DE OLHO NO CAMALEÃO:

A BRINCADEIRA CONTINUA

Olá VOCÊ que de repente entrou de fininho aqui nesse nosso estimado bloguinho. Se não me conhece ainda, sou Leon Fernandes, o repórter das matérias imaginaria e fictícias que passam por aqui e divertem uma multidão de poucas pessoas que alegres e inteligentes deixam marcas de sua presença em nossas singelas postagens. Se já é meu fã, ótimo! Vamos em frente, se aprecia as obras da escritora Margarete, mais legal ainda, se ainda não nos conhece, tem o blog inteiro para nos conhecer.

Nas páginas de agosto de 2010, postamos a poesia “Um Grande Amigo” da autora Margarete Solange seguida de uma brincadeirinha na qual o leitor deveria descobrir para quem ela fez a poesia. Sem nosso consentimento, a autora foi de fininho e postou lá a seguinte dica:

QUANDO UM CAMALEÃO ESTÁ NUMA ÁRVORE, A GENTE OLHA E SÓ VÊ A ÁRVORE, MAS O CAMALEÃO ESTÁ LÁ.

Pois é, com base nessa charadinha, Nadijane, uma leitora muito participativa do Rio grande do Norte, ficou com o livro Inventor de Poesia arriba e abaixo, procurando o tal camaleão. Feliz da vida postou anunciando a resposta certinha. Para dar chances para outras pessoas participarem também da brincadeira, comunicamos que ela havia ganhado merecidamente o prêmio prometido e resolvemos ocultar os seus comentários nos quais ela dava a resposta e justificava essa resposta comprovando com citações do texto.


Depois disso, de olho no camaleão, veio alguém de São Paulo e também matou a charada e descobriu o bicho que estava camufladinho na árvore, tão verdinho que se misturava com a folhagem. É isso aí, mais uma leitora a ganhar o livro da autora como recompensa pela descoberta. Agora como último desafio para encerrar a brincadeira e você poder mostrar para sua professora de literatura que você mata as aulas delas,  mas entende de poesia,  você vai lá na página de 25 de agosto de 2010 na poesia  “Um grande Amigo” e explica comprovando cientificamente pelo texto porque a resposta dada por Nadjane e Verônica está EXATA.


Portanto, estaremos entregando o 3º livro para a primeira pessoa que postar a explicação certinha para a resposta dada pelas meninas. Por favor, Nadijane e Verônica não passe cola para ninguém, deixe que as pessoas descubram o camaleão sozinhas. 


Big Beijo do LEON... UAUU!!
.

9 comentários:

  1. Ñ vou dar cola não.Vamos lá pessoal participar!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai pessoal, vamos lá descobrir. Gente eu sei a resposta, mas não vou dá cola.

    ResponderExcluir
  3. Ow, Leon??? Heloise já respondeu no comentário do poema "Um grande amigo" e acho que ela acertou quando diz se tratar de um acróstico. viu Seu Leon tenho amigas inteligentes, além de lindas. Num sou fraca não kkkk

    ResponderExcluir
  4. Opa falou em meninas bonitas e inteligentes, tou na área. UAU! Já que Aninha meu deu o fora, Leon o conquistador ataca novamente.

    ResponderExcluir
  5. Ok, Josy, fui lá conferir a explicação de sua amiga e estou de volta para anunciar que mais duas maravilhosas meninas de São Paulo, Heloise e Jade Follett, deram explicação para o achado de Nadijane e Verônica sobre a charadinha do camaleão. Todas ganharam um exemplar do livro Inventor de Poesia Versos Líricos que serão entregues por Josy e Rafaela nossas representantes de vendas. Portanto,

    A BRINCADEIRA ESTÁ ENCERRADA

    Esclarecemos que nenhum Camaleão sofreu maltratado nessa reportagem. Sei que isso não tem nada a ver, mas é que acho lindo quando tem isso nos filmes sobre animais.

    Big bjo do Leon e demais organizadores... UAUUS!

    ResponderExcluir
  6. Na ´rea hein seu Leon.Bom final de semana pra vc,Maressa,Yk,e Marina.Vou visitar minha mãe,vou sentir falta d blog.

    ResponderExcluir
  7. Ah, Eh, né, Dona Nadijaninha?! só porque tá meio famosinha, com seu nome nas manchetes deste blog tá se achando né? Mandou um alô pra Leon, Maressa, IK e Marina e nem citou o nome. Saiba que não é assim que se ACHA, não, viu? Pra ser famosa tem que ser minha amiga. Vou lhe dar uma chance de refazer seu texto, se o nome Aninha Dicaprio vier antes de todos os demais, então eu volto as boas contigo. Ora esquecer de mim, a absolutamente, maravilhosamente EU. Não pode!

    ResponderExcluir
  8. Legal. Fico feliz que as meninas responderam e ganharam. Leon, vc está cada dia mais charmoso com esse cabelo curtinho e ruivo, tá um leão gato. Naid na próxima vez mande um bom final de semana pra Aninha e pra mim também.

    ResponderExcluir
  9. Brigaduu, Maria minha querida fã. Erraram a cor do meu cabelo, mas se vc gostou já valeu. Big beijo do Leon ruivo.

    ResponderExcluir