Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Postagens retiradas da página “Um Grande Amigo”

Olá pessoal, sou o repórter Leon Fernandes falando diretamente dos estúdios deste querido bloguinho.

Conforme prometemos, estamos exibindo a postagem que retiramos da página “Um Grande Amigo” postada em 25 de agosto de 2010, na qual NADIJANE responde corretamente o nome do amigo encontrado escondidinho em forma de acróstico. Havíamos retirado as postagens a fim que outras pessoas pudessem também participar da brincadeira. Parabéns a Nadijane pela assídua participação e por ter sido a primeira pessoa a matar a charada do camaleão.
.
Veja agora as postagens que foram retiradas no inicio dos comentários da referida página:
 

NADIJANE disse...
.
No livro foi fácil. EDSON AQUINO AZEVEDO ABRAAO.ACERTEI? E SE TIVER CERTO E ALGUÉM COLAR VAI TER PROBLEMA?.XERO MARINA E LEON.

31 de agosto de 2010 16:57

LEON disse...
.
Parabéns, Nadjane, maravilhosa!!! A resposta está certíssima!!! Só falta vc apresentar provas! Diga como vc encontrou esse nome. Aponte no texto as provas a fim de convencer os leitores de que a autora realmente fez a poesia para essa pessoa. Big bj do Leon!

31 de agosto de 2010 17:16
 
NADIJANE disse...
.
Eu não tenho muita certeza, mas me parece que esse tipo de texto se chama acróstico. Ele é feito a partir de cada letra do nome da pessoa, lá são quatro estrofes, cada verso inicia com uma letra do amigo.Vou fazer a 1ª estrofe.

Entra dezembro, mais um ano termina.
Desejo reencontrar-te, grande amigo. Onde estás?
Sinto saudade de tuas conversas sobre a florzinha
O Pequeno Príncipe. Eu era tão menina. Procuro-te
Não te encontro nesse mundo tão grande.

Olhando essas 5 1ª letras já ver EDSON, o restante estão no início das outras estrofes.Ufa! Dar pra entender?

31 de agosto de 2010 18:21

LEON disse...
.
Agora sim, Nadijane, sua resposta está devidamente comprovada com citação do texto e tudo mais. Esse tipo de poesia se chama acróstico, sim. Nesse tipo de poema as letras do inicio das estrofes formam verticalmente uma palavra ou mesmo uma frase. Neste caso, formou o nome e sobrenome de um grande amigo que a autora conheceu na adolescência. Esse amigo, que lhe emprestava livros e lhe incentivava a escrever dizendo que ela escrevia muito bem e que um dia seria uma grande escritora, foi seu professor por três anos no colégio Atheneu Norte-Riograndense em Natal. Essa amizade durou por muito tempo, mas eles perderam o contato quando a autora casou e mudou-se para Mossoró. Usando esse estilo, a autora fez uns poeminhas para cada um de seus filhos e publicou no livro Inventor de Poesia Infantil.

Parabéns Nadijane, vc tentou, tentou até que acabou por descobrir o amigo "escondido" ou revelado na poesia. Aguarde e lhe enviaremos seu prêmio. Grande abraço de todos os organizadores desse nosso estimado bloguinho.

COMO JÁ TEMOS UMA GANHADORA, A BRINCADEIRA ESTÁ ENCERRADA.

Beijo do Leon, UAU!

31 de agosto de 2010 19:03

6 de setembro de 2010 21:29

O prêmio foi muitíssimo merecido primeiramente porque ela postou a resposta correta e também esclareceu como havia encontrado essa resposta. Além disso, tem participado assiduamente comentando nossas postagens e brincadeiras. Obrigada por gentilmente concordar que ocultássemos suas respostas para que outras pessoas pudessem também participar da brincadeira. Creio que todos nós ganhamos porque nos divertimos e tivemos a participação de outras alegres e maravilhosas ganhadoras.

Obrigada pelo carinho e um forte abraço de todos os organizadores desse nosso bem amado bloguinho.

.

9 comentários:

  1. Prontíssimo, senhora Nadijane, conforme o prometido ai está de volta suas respostinhas. Soubemos que participar desse nosso estimado bloguinho tem sido para vc uma terapia ocupacional, visto que uma intrometida, indesejada e cascuda depressão tem se avizinhado tentando te pegar pelo laço. Deixa não! Empunha a espada e acerta ela bem mo meio da barriga fazendo o Z de Zorro. Aproveitamos também para te convidar para ir conosco domingo que vem para o Sítio Favela participar de uma apresentação de Fantoches, histórias e poesias às duas da tarde, se puder e quiser ir, entra em contato para combinar. Big bj do Leon e toda turma incluindo a bicharada fantoches. UAU!

    ResponderExcluir
  2. Dos lados de cá (em Sampa) tb agradeçemos pela compreeção e parabenizamos nadj por seu empenho. Nos divertimos muito tentando acertar a charadinha, Jaiane (Jade Follet) Vv (Verônica) e Helô delícia (Heloise) minhas amiguinhas lindas e maravilhosas se divertiram e queimaram algumas calorias para descobrir a resposta do enigma proposto.
    Vamos então a próxima polémica, aventura ou quem sabe mais uma da Aninha (ela é show)
    Bju Josy Cruz

    ResponderExcluir
  3. Leon,Obrigada pelos elogios que fazes pra mim,estou tentando flechar a depressão,acho que estou conseguindo,hoje tô um pouco aérea,mas vai ficar tudo bem em nome de Jesus.Quanto ao convite para domingo,não vai ser possível,todo domingo é sagrado ficar com minha mãe,se eu faltar ela é quem adoece.Fica para outra oportunidade.Beijos querido.

    ResponderExcluir
  4. Joseneide maravilhosa vc tmb está se mostrando uma fã deste blog.Já viu a nova brincadeira,tá um pouco difícil,porém vc e suas amigas são inteligentíssimas vão manjar logo.Não deixe de participar,acho seus comentários o máximo,tem muito das graças de Margarete.Boa sorte.Xeru!!!!

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Nadijane, parabéns! Fico feliz por vc ter ganhado, ter matado a charada. Gulosa acerta tudo, hein? Manda ver, acerta tudo pra gente ver a resposta.

    ResponderExcluir
  6. Pàrabéns a todos os que participaram da brincadeira em especial aos que ganharam, os que ainda não ganharam ainda podem participar de uma próxima brincadeira e ganhar o prêmio, mas o mais importante é que participar já e muito divertido.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a todos que ficaram feliz por eu ter ganho o prêmio.Na verdade eu queria que outra pessoa tivesse ganho,porém ainda não foi dessa vez.Acabei de ter uma idéia,só vou participar da próxima quando todos já tiverem participado.Bjos pra todos.

    ResponderExcluir
  8. Convencida hein, Naidj?! Já é membro do meu clube das Tassiachando? Já está prevendo que vai saber a resposta da próxima brincadeira? Eu bem que poderia ser a vencedora, até ia dar a resposta, mas não sou boa no quesito rapidez, vim caminhando no meu passo de minhoca, quando cheguei milhões de pessoas passaram na minha frente. Milhões que eu digo são as quatro mesmo, adoro o exagero! Exagerar é arte, a arte nada é sem exagero, e eu, amiga, sou pura obra de arte. O que quis dizer com isso? Sei lá!!!. Vou achando as palavras bonitas então vou falando, falando, falando. Hahahaha. Bj pra todas as meninas maravilhosas e inteligentes que participaram da brincadeira.

    ResponderExcluir