Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Semana da Criança

Novamente a Escola Palas Atena promove o encontro entre alunos e a escritora Margarete Solange. Convidados pela diretora Sueli Costa, fomos animar a Semana da Criança com apresentações de Fantoches e Poesias para pequeninos lindos e cheios de energia.
Lá estamos nós acompanhadas com toda bicharada: pato, cachorro, vacas, ovelhas, o burrinho Fred, o leão, a abelhinha e ainda vovó Glória e sua turma. No pátio de recreação, pequeninos dos níveis 2,3,4,5 e 1º fundamental acompanhados de suas professoras esperavam por nós. Alegres e animados fizeram uma grande festa interagindo conosco e com a bicharada. 
Ser Criança é bom demais!!
.
Iniciamos a animação com a vovó Glória recitando "Fantoches e Poesia", em seguida, a autora recita "Questões de Lógica Infantil" com a participação da garotada. Na maior animação os fantoches cantam as poesias "Jesus Bebezinho" e "Fazendo Amigos". Interagindo com fantoches e crianças a autora recita as poesias "Valente como um Leão", "G ou Z" "O Burrinho e a Ovelha" e "A Menina, o Lobo e a Vovó".
Os fantoches encerram o evento cantando as poesias de Vinícius de Moraes: “O Pato” “Galinha D’angola” e "O Vento". Nosso muito obrigado a Escola Pallas Atena na pessoa da diretora Sueli Costa por ter adotado o Livro Inventor de Poesia Infantil e por nos ter convidado para animar a semana da criança com as poesias da autora Margarete.

É... parece que as crianças se divertiram e nós também! Que Deus abençoe grandemente essa bem-aventurada escola. Um grande abraço a todos: alunos, funcionários e em especial as professoras Sheila, Cristina, Vânia, Conceição, Sarah, Lívia e Lídia responsáveis pelas carinhas lindas e maravilhosas que você acabou de ver nas fotos acima.
Para onde vai a criança que fomos um dia?
Por acaso se perde no tempo?... Morre?... Se vai?...
– Não. Está dentro de nós, até o fim de nossos dias.
.
Margarete Solange. Inventor de Poesia Infantil. 
 Queima, bucha: 2010.
.

8 comentários:

  1. Parabéns pela atuação. Trabalho importante esse: levar cultura e animação para as crianças.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonito as fotos, a reportagem, gostei de tudo. Parabéns a Escola por ter adotado o livro Inventor de Poesia da autora Margarete, ele é muito bom para incentivar os alunos a ler desde pequeno e ao mesmo tempo a escola está divulgado o trabalho de uma escritora que é da gente, que publica seus com muito carinho então que a gente possa divulgar e ter bom proveito.

    ResponderExcluir
  3. Estou arrepiada.Que trabalho maravilhoso e abençoado!Parabéns a escola aos alunos por terem tido esse contato direto com a autora e sua turma.A propósito Leon foi esquecido de novo?
    O livro Inventor de Poesias Infantil é uma boa opção pro dia da criança.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, Leon quer de todas as maneiras fazer a animação da poesia Valente como um Leão, só que o tipo físico dele não combina com o personagem. Ele participou da organização, e sempre fica emburrado quando fica de fora de alguma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Acho esse trabalho que a autora faz muito importante e valioso. Adoro isso, que pena que eu não pude está lá, mas da para perceber pela carinha das crianças que elas gostaram muito. Desejo que esse trabalho seja sempre abençoado como tem sido, e continuando levar alegria tanto para crianças como tbm para os adultos que apreciam esse lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Rafa, foi muito interessante levar os fantoches e poesias para a garotada do Colégio Pallas Atena e amanhã estaremos na Escola Cantinho da Criança e vc novamente não vai nos acompanhar, apressa aí esse mestrado se não você vai perder o seu lugar na equipe.

    ResponderExcluir
  7. De jeito nenhum! Guardem o meu lugar que em breve estarei de volta. Bom trabalho amanhã.

    ResponderExcluir
  8. Adoro fazer animação pra garotoda. D+. UAU!

    ResponderExcluir