Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

sábado, 28 de agosto de 2010

ANINHA BEGINS

Bem pessoal, já que Aninha está se despedindo de nosso blog e como ela está nos dando muito ibope, resolvemos aproveitar esses seus 15 minutos de fama para uma última postagem. E, dessa vez, vamos contar como tudo começou...

Aninha Begins
Estrelando

Aninha Silva Dicaprio

e
 Leon Fernandes





Aninha vivia tranqüilamente a sua vidinha medíocre servindo de peso para o tapete da entrada da casa do jovem casal Irak e Maressa administradores desse nosso querido blog. Ninguém notava sua existência, nem seu talento ou sua beleza, (talento pra que mesmo, hein?) Ah, lembrei, talento pra estrela. Até que um dia em uma de suas visitas de rotina, a querida sogra de Irak se encantou com o charme de nossa invertebrada estrela e imediatamente decidiu que a levaria ao estrelato. Não que a seqüência dos acontecimentos tenha sido exatamente ou elegantemente assim, mas que Margarete pegou a minhoca de jardim que estava meio empoeirada e levou embora, ah isso ela levou. Chegando na casa de escritora foi imediatamente promovida a enfeite de estante de livros.
.

Até que conheceu Leon, repórter desse nosso bloguinho, o enviado especial para reportagens imaginárias, e foi convidada a protagonizar uma de nossas postagens, aquela cujo título era “Vamos contar história?” Graciosa caiu no gosto do público e da crítica. Tornou-se um fenômeno, mas tinha que cair de uma mangueira no auge de sua carreira? Pois é, foi trágico, mas isso lhe rendeu mais fama e um contrato milionário em hollywood, há quem diga que vão transforma sua história num filme. Em todo caso se desistirem do filme, pelo menos uma novelinha mexicana já rendeu. Pois é, na vida e na ficção há males que vem para bem. Mas nada de subir em árvore para ver se cai de lá e fica famoso, nada disso, afinal de contas não é todo mundo que cai de uma árvore e fica famoso, saiba que até pra cair de árvore tem que ter talento.
.
Créditos:

Olha a cara de Aninha recebendo um telefonema de hollywood

The End


E aí pessoal, será que a história de Aninha acaba por aqui ou ainda tem...
ANINHA, O RETORNO.
Um Super-beijo da Super-Aninha
.
Para saber mais sobre a nossa Superstar Aninha Dicaprio, veja nos arquivos deste blog:
.
Em julho/2010: "Vamos Contar Histórias?"
.
Em agosto/2010: "Uma Nova História para Aninha"e também "Notícia de Última Hora", "Reviravolta no caso da superstar Aninha Dicaprio" e "Desfecho do Caso Aninha"
.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

UM GRANDE AMIGO

de Margarete Solange

Entra dezembro, mais um ano termina.
Desejo reencontrar-te, grande amigo. Onde estás?
Sinto saudade de tuas conversas sobre a Florzinha e
O Pequeno Príncipe. Eu era tão menina. Procuro-te e
Não te encontro nesse mundo tão grande.

Ainda és responsável por aquilo que cativas?
Que distância é essa que ousou nos separar?
Um punhado de anos não separa os verdadeiros amigos.
Intimamente tua imagem me acompanha.
Não esqueci que descobristes o mar e o sol em meu nome.
Ouvi e guardei no peito os teus ensinamentos.

Acreditei em tuas palavras me incentivando e
Zelando por meus dias futuros.
Em ti encontrei alguém terno e sincero,
Verdadeiramente apaixonado por literatura.
Estradas longas não me farão esquecer-te.
Desçam sobre mim dias e noites, ainda assim
Ouvirei tua voz predizendo o que um dia eu seria.

Abraçarei a tua lembrança enquanto viver.
Bendigo o dia em que te conheci.
Resta-me tão somente dedicar-te os meus escritos e
A minha gratidão, querido mestre.
Amigo verdadeiro não se esquece jamais.
Ouça agora a minha voz onde quer que estejas.




– 2003 –

Fonte: Margarete Solange. Inventor de Poesia: Versos Líricos.
Queima-Bucha, 2010.


É o seguinte, galerinha TDB, essa poesia da autora Margarete foi feita em 2003, para um amigo que ela teve na adolescência e que foi muito importante para ela. Quem será esse amigo? Quem descobrir irá ganhar inteiramente de grátis, sem pagar nada, o livro Inventor de Poesia: Versos Líricos, obra na qual a poesia está inserida.  



E como fazer para descobrir? Sei lá, inventa uma idéia, quer dizer, eu sei mas não digo, se não perde a graça... hahahaha



Vamos ver que é bom em detetivar coisas.



É isso aí, mas veja bem, o ganhador será primeira pessoa que postar a resposta correta e explicar como foi que descobriu. Pessoas da família da autora não valem.



Corre senão alguém chega antes de você!



Olha aqui, pessoal, se alguém for mais rápido e mais esperto e descobrir a resposta antes de vc, nada de ficar todo amuado e sair de fininho sem comentar a poesia, faz isso, não! Olha considerações para com a autora que é gente fina. Só aqui entre nós, não conta... não conta... Ouvi dizer que a autora tá até meio enciumada porque vcs postam mais comentários quando o assunto é Aninha. Olha lá hein, pessoal, não vão querer que a autora caia de cima de uma mangueira bem alta só pra ficar querida e badalada como a nossa superstar Aninha Dicaprio.


Um big beijo da Marina e do Leon
UAUs
  .

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DESFECHO DO CASO ANINHA

Aninha, a super estrela desse nosso querido bloguinho convocou a impressa hoje à tarde para uma entrevista coletiva. Declarou que tudo não passou de um mal entendido. Ela recuperou a memória e lembrou que não fora atingida por nenhuma das mangas que foram atiradas pela multidão dos fãs que esperneavam, davam voadoras e se descabelam gritando seu nome. Apesar de tudo, continuava tranqüilamente sendo fotografada chupando mangas e confessa que estava até se divertindo com o tumulto de pessoas e cachorros, porém despencou das alturas porque ventava muito nesse dia. Já recuperada da forte dor na unha, diz que está deveras feliz porque o seu caso ganhou repercussão internacional e que por causa disso ganhou todas as cirurgias reparadoras que serão feitas por um grande cirurgião das estrelas de Hollywood Doctor Roy. Disse também que após sua recuperação será a estrela do filme “Through the grass” que foi traduzido para português como “Por toda minha grama”. E, segundo ela, esse filme com certeza ira concorrer a vários Oscars na próxima temporada, especialmente na categoria atriz principal. Não é fraca, não, hein?!



Aninha embarcou hoje à noite para os Estados Unidos e deverá permanecer por lá por um longo tempo. Para os fãs, principais responsáveis pelo seu grande sucesso, ela deixou um forte abraço.





Não chorem por mim, queridos fãs,
Um big beijo da
absoluta, maravilhosa e única estrela minhoquinha
Aninha de Dicaprio...
bye, bye
fui!




Para saber mais sobre a nossa Superstar Aninha Dicaprio, veja nos arquivos deste blog:


Em julho/2010: "Vamos Contar Histórias?"


Em agosto/2010: "Uma Nova História para Aninha"e também "Notícia de Última Hora" e "Reviravolta no caso da superstar Aninha Dicaprio".

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

REVIRAVOLTA NO CASO DA SUPERSTAR ANINHA DICAPRIO

Para tirar todas as dúvidas sobre caso da minhoquina Superstar Aninha Dicaprio, que conforme notícia da página anterior sofreu um grave atentado, chamamos um investigador estrangeiro perito em maracutaia, Mr. Fred@pontocom, que embora seja cego de um olho, ouve tão bem que escuta até o pensamento das testemunhas, portanto quando estiver perto dele, simplesmente não pense em nada. Ele ouviu o depoimento e pensamentos das testemunhas caninas Rex e Meek e apresentou o seguinte laudo:

o acidente foi mesmo no Parque Hortel, só que no momento Aninha não estava na sacada do prédio imitando Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher, estava no pátio do Hotel em cima de uma mangueira, tranquilamente chupando mangas que ela adora, então chegou uma multidão de fãs pedindo autógrafos. Um dos cachorros disse que ela não queria descer e outro pensou que ela não sabia como descer.


Então, os fãs revolveram atirar mangas nela para fazê-la cair lá de cima. Só que todos atiraram ao mesmo tempo e não deu para os meninos cachorros perceber qual das mangas atiradas acertou Aninha bem em cheio. Segundo o laudo pericial do Dr. Fred@ todas as pessoas que postaram algum comentário na página anterior: “Noticia de Ultima Hora” estavam no local do acidente e, portanto, todos são suspeitos”. A delegada Kesia Xavieh que é a descendência do sábio Rei Salomão bolou a seguinte estratégia. Todos os suspeitos deverão comparecer nesta página para prestar depoimento.

Quem voluntariamente comparecer e deixar um comentário em sua defesa, estará fora de suspeita, porém aquele ou aqueles que não comparecem estão assinando seu atestado de culpa e serão indiciados, até porque, Aninha teve um certa piora. Em reportagem exclusiva para nosso estimado bloguinho ela declarou que está mal, com uma tremenda dor na unha e está tendo acompanhamento terapêutico porque talvez tenha que serrá-la mais ou menos um centímetro, isso para ela é a morte.

Se todos comparecerem e postarem um comentário em sua própria defesa, a delegada encerrará o caso com a certeza de que Aninha se desequilibrou e simplesmente caiu das alturas.

Para ajudar aqueles que não querem gastar tempo elaborando sua própria defesa, aí vai duas sugestões que poderão ser copiadas e coladas:

Sugestão nº 1:

“Atirei uma manga em Aninha, mas minha pontaria é tao ruim que passou longe, portanto, não posso ser o culpado”

E para aqueles que se acham, e jamais vão admitir que tem pontaria ruim, aí vai a sugestão nº 2:

“Atirei a manga em Aninha, mas Aninha se livrou e a manga não pegou, portanto não sou culpado”.


Quem tá nessa. Quem começa?
.
Para saber mais sobre a nossa Superstar Aninha Dicaprio, veja nos arquivos deste blog:

Em julho/2010: "Vamos Contar Histórias?"
Em agosto/2010: "Uma Nova História para Aninha"e também "Notícia de Última Hora".


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

Trágica notícia chocante de última hora. Aninha nossa querida estrela minhoquinha, estava tranquilamente tirando fotografias com seu quase namorado Leon Fernandes, quando de repente despencou da sacada do Parque Gramado Hotel e quase passa dessa para o além das minhoquitas. A Delegada Késia Xavieh que investiga o caso, ainda não chegou nenhuma conclusão sobre o acidente, mas promete ir fundo nas investigações. Aninha que está completamente fora de perigo, diz que não se lembra de nadica de nada. Cogita-se que a delegada investiga as seguintes hipóteses:

.

1. Marina, a jornalista e fotografa, teria provocado o acidente em busca de notícias sensacionalistas.



2. Leon Fernades teria causado o acidente durante uma briga com ciúmes da estrela.




3. Nadj Pêra teria sido a responsável pelo acidente porque não aprova o namoro de Leon com Aninha.


4. Aninha teria se atirado da sacada do edifício com ciúmes de Leon com Nadj Pêra.




5. Rafa Bronze teria provocado o acidente para incriminar Leon, pois embora sejam quase irmãos, vivem se alfinetando.


.
Qual das cinco hipóteses você acha que é a mais provável. Quem você acha que é inocente? Quem seria o culpado? Ajude a delegada Késia Xavieh, participe, dê a sua opinião. Se você estava no local do acidente e presenciou algum fato inédito, deixe aqui o seu recado, só não prometemos que sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo, ok? Aguardamos sua participação, ela será fundamental para desvendar esse mistério.
.

 
Leon flagrado ao telefone marcando encontro com alguém para quem iria levar uma sigela rosa vermelha. Seria para Aninha ou para elegante Nadj Pêra?
Leon e Aninha fotografados por Marina na suite do Parque Gramado Hotel
Aninha acordando após as primeiras cirugias
No hospital, após ser submetida a quatro cirurgias
Vaidosa, teve um tremendo susto quando se olhou no espelho e se viu cheia de cicatrizes.  
Emocionante encontro de Leon e Aninha após o acidente.
E é porque está desmemoriada! 
.
Não vai embora antes de postar seu comentário, não, deixa um recadinho...
Aí vai pra vc meu big beijo.


UAU

.
Para saber mais sobre a nossa estrela Aninha, veja nos arquivos deste blog:
Em julho/2010: Vamos Contar Histórias?
Em agosto/2010: Uma Nova História para Aninha.
.
.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cachorrinho

poesia infantil de Margarete Solange
.

Cachorrinho, pobrezinho,
Preso por uma coleira,
Assim vive a vida inteira
Latindo inconformado
Esquecido num quintal.
.
Que tristeza um cachorrinho
Viver como um malfeitor:
Dia a dia, noite e dia acorrentado,
Faça chuva, faça sol
Como um preso condenado.
.
Cachorrinho quer brincar,
Quer ter um amiguinho
Correr pelo quintal,
Abanar o seu rabinho
Para receber carinho.



Fonte:  
Margarete Solange. 
Inventor de poesia infantil: 
fantoches e poesias. 
Queima-Bucha, 
2010, p.81
Ilustração de Jorge Davi.
.

sábado, 14 de agosto de 2010

PASSARINHO

de Margarete Solange
.

Passarinho
Coitadinho
Na gaiola tão tristinho
Que crime ele cometeu?
.
Passarinho
Coitadinho
Jamais vai fazer um ninho
Nem cuidar de um filhotinho
.
Passarinho
Coitadinho
Pula e canta na gaiola
Mas é mais feliz lá fora.
.
.
 Fonte: Margarete Solange. Inventor de poesia infantil: fantoches e poesias.
 Queima-Bucha, 2010.
.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

UMA NOVA HISTÓRIA PARA ANINHA

Por Leon Fernandes
O Repórter Dez
em Gonçado


Aninha, a estrela minhoquinha,
desabafa dizendo: "Quero protagonizar uma história de amor."
.

Soubemos que Aninha, a minhoca atriz convidada para protagonizar a nossa seção: “Vamos contar histórias” não estava nada satisfeita com o final de sua novelinha. Fomos então ao seu parque-gramado-hotel especialmente para entrevistá-la e trazermos a verdade sobre essa novidade. Descobrimos que realmente Aninha não estava feliz com o rumo da história. Queixou-se que andou demais, levou sol e sustos, além disso, fizeram-na ser grosseira com sua melhor amiga. Disse que um dos autores da história, uma tal Marina, trocou sua coca-cola geladinha por uma folhinha de alface, numa hora em que ela estava morrendo de sede. Isso não se faz! Disse também que ficou indignada porque no começo da história quando apareceu um filhote de galinha ciscando na grama, fizeram-na se esconder apavorada, quando na verdade deveriam tê-la feito dar um soco caprichado bem na cara do futuro galo. Agora Aninha toda ressentida e com charme de estrela de Hollywood declara que só participará de um novo enredo se a história for romântica. E aí, queridas e queridos contadores de histórias desse nosso bem amado bloguinho, quem topa encarar o novo desafio?
.

Vamos nessa! Vamos descobrir quem tem talento para inventar casos românticos...
.
A exigente atrizinha deixou como sugestão o seguinte começo:
.
Aninha, a maravilhosa estrela de Hollywood, jovem talentosa e exuberante, saiu em férias pelo mundo a fora. Linda e solteira não descarta a possibilidade de ser enlaçada e presa pelas garras de uma grande paixão...
.
  
Pelo mundo afora, lá vai Aninha... Vamos levá-la para conhecer pessoas e lugares lindos!
.

Para ler a historinha mencionada nesta seção, acesse a página “Vamos contar historia?” nos arquivos de julho de 2010.
.
Fotografias de Leon Fernandes:
O poderoso fotógrafo da Selva.
.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

PAZ, SABEDORIA e FAMA

Olá pessoal! Estão lembrados da enquete  que perguntava pelas sete coisas que as pessoas mais gostariam de obter na vida? Lembraram?! Pois saibam que ela recebeu um total de 17 votos e apresentou o seguinte resultado:
.
Com cem por centos dos votos ganhou SABEDORIA E PAZ, ambos, é claro, lógico e evidente, obtiveram 17 votos. Em seguida, veio alegria com 16 votos e saúde com 14. Isso que dizer que algumas pessoas não se importam tanto em ficar doentes, desde que tenham sabedoria, paz e alegria para levar numa boa suas enfermidades. Talento obteve 13 votos e amigos 12. Pois é, ter amigos é importante, mas para algumas pessoas dá pra viver sem eles, afinal podem perfeitamente bem mostrar sua sabedoria e seus talentos para qualquer outra pessoa: família, conhecidos, colegas de trabalho ou até mesmo para os inimigos e ainda assim se sentirem alegres e cheios de paz. Diversão veio a seguir com 11 votos. Penso que aqueles que votaram nos amigos, votaram em diversão também, porque geralmente essas duas coisas estão interligadas. Sucesso obteve 10 votos, nada mal! Precisamos nos sentir bem sucedidos naquilo que fazemos, mesmos nas pequenas coisas, concordam? Os menos votados foram: riqueza com 5 votos, beleza e poder que empataram com 4 votos e, por último, fama. Isso leva-nos a concluir que para a maioria das pessoas riqueza, beleza, poder e fama não são fundamentais, que bom! Dá pra viver bem sem eles, desde que tenhamos amigos, talentos, alegrias e paz para fazer nosso dia a dia bem bacana. Quem dizia, não é? A fama obteve um único voto. Pois é, essa bichinha tão desejada por muitos, não foi bem vista pelos votantes de nossa enquetinha. Isso quer dizer que preferimos a simplicidade, a vida sem sustos, com direito a privacidade, oba, adoro! Assim, podemos ser quem somos quando saímos às ruas e não temos que desmentir fofocas a nosso respeito ou mesmo criar a fofoca só para que a mídia divulgue nosso nome. É isso aí, se essa enquete servisse como uma oração e Deus ouvisse o que marcarmos aqui como desejo do nosso coração, gente!... Todos nós nos tornaríamos sábio, se é que não já somos! E ainda desfrutaríamos de muita paz, que maravilha! E lembrem–se de que alguém dentre os dezessete se tornaria famoso, será?
.
Deixa um recadinho e veja as nova enquetes do pedaço. Não deixe de votar, conto com você...
.
Um big beijo
.

sábado, 7 de agosto de 2010

Poesia - P A I

        .de Margarete Solange
.
Figura admirável.
Homem de feitos tão nobres,
Valor inestimável.
Nome querido,
Pelo mundo inteiro cultivado,
Reconhecido e amado.
Pai... Senhor e servo,
General que comanda com voz de aço
E incansavelmente trabalha para fazer sua tropa feliz.
Por vezes assemelha-te a um rígido professor,
Que impulsionado pelo instinto paternal
Torna-se autor de valiosos sermões.
Cuidadoso e sábio como um simples pastor
Conduz com amor suas preciosas ovelhas.
E no vale escuro, o teu abraço, querido pai,
Espanta o frio e aquieta o medo.
Tu és armadura, escudo e flecha,
Fortaleza na guerra, refúgio seguro em tempos de paz.
Que felicidade é para o filho em qualquer idade,
Em qualquer nação,
Ver tal rosto desde cedo brilhar...
Erguer-se pela manhã, dia a dia como um sol,
Enchendo de luz o seu ser e o seu lar.
Grande vulto, personagem com honra e mérito.
Mencionado como um bravo herói,
Saudado muito mais que um majestoso rei,
Aclamado muito mais que um excelente presidente.
O retrato do pai nem sempre está estampado em livros,
Mas figura com bravura nas páginas de muitos corações.
Entre as personalidades universalmente condecoradas,
A mais importante e amada entre todos os mortais
És tu, PAPAI!

*        *         *



*       *      *
.

Fonte: Margarete Solange. Inventor de Poesia: Versos Líricos.  Queima-Bucha, 2010.
.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CHORA, SERTÃO - Poesia

de Margarete Solange
.

Chora, sertão!
De fome e sede, chora.
Mas tuas lágrimas não regam o chão.
Teus rios já não correm,
Teus bichos morrem.
E o que restou?
Coroa-de-frade, xiquexique,
Pedras e espinhos.
O canto triste dos passarinhos,
O calor intenso do sol de verão.
Se te serve de consolo,
Chora e grita tua agonia,
Sobrevive dos repentes
Que os poetas arrancam de tua dor.
Chora, sertão...
Pra molhar esse teu chão rachado,
Ressuscitar teus verdes campos,
Fazer dançar os teus rios
E alegrar o canto dos teus passarinhos...
Chora, sertão.
.
.
Fonte:  Margarete Solange. Inventor de Poesia: Versos Líricos.
Queima-Bucha, 2010.
.