Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Drummond e Rafa entram na brincadeira

Na postagem anterior, nosso bloguinho publicou uma poesia de Carlos Drummond de Andrade, em seguida, Leon Fernandes cria a novelinha: "Davi e o Gigante de Itabira, vale a pena conferir. E por falar em Drummond*, Rafa, representante de vendas foi ao Rio passear, porém como boa profissional, mesmo em férias, ela está sempre trabalhando. Passando pela praia de Copacabana, ela encontra Drummond sentadinho olhando quem vem e quem vai, tranquilo, tranquilo. Como quem não quer, querendo, a morena senta ao lado do escritor... e pra quê?! Para apresentar o livro Inventor de Poesia Infantil: fantoches e poesias da autora Margarete Solange. Será que ela vai conseguir vender o exemplar? Dizem que ela é meio atrapalhada, brincalhona, meio fora dos padrões do vendedor convencional que fala todo cheio de “SS” e “RR” para fazer as pessoas cairem na sua lábia. Com ela é assim: chegou, cumprimentou e pá!!!... sem demora diz a que veio. Pois é, não tem esse negócio de boa aparência e falar difícil só para ludibriar o comprador, não. Mas, o interessante disso é que as pessoas dificilmente deixam de comprar o livro que ela oferece, e tem  mais, se não pagar na hora, dias depois ela volta pra buscar o pagamento e usa a mesma tática ou seja: nada de rodeios.

Vamos conferir através da nossa novelinha como a morena conseguiu se sair como vendedora de livros enquanto turistava em suas férias na encantadora cidade do Rio de Janeiro.

Raffa diz:   Oi Drummond. Você é Drummond e eu sou Raffa, tudo bem? Muito prazer! Trouxe esse livro pra você ver.
O Poeta diz: Ôxente, o que é isso, morena, que pressa é essa, mulher?! Senta aqui um cadinho pra gente conversar.

Raffa diz : Tá bom, vamos lá. Mas antes vamos posar pra foto: sorria!!
O Poeta diz: Eu não, estou cansado de tanta fotografia, não sou modelo fográfico! Sou escritor e me interesso mesmo é pelas letras. Vamos lá, fala aí sobre o livro!

O Poeta diz:  Humm... Um cheirinho de óleo de côco. Tá usando óleo de côco do cabelo ou na axila?
Raffa diz : Nos dois, óleo de côco deixar o cabelo bem macio.
O Poeta diz: Deixa o cabelo macio e assanhado, é? Você é bem assanhadinha, hein?!
Daí como já esperava a qualquer momento ouvir um elogio do poeta, sem se concentrar no que ele disse, responde alegremente:
Raffa diz : Sou é?! Brigada!
Raffa diz : Seu elogio me deixou meio cheia de pernas...
(pois é, e que pernas, hein?!)
Raffa diz : Mas vamos lá: olha essa poesia aqui como é bonitinha... 

Raffa diz : Olha essa outra aqui, bem divertida, né?! ... E essa aqui a autora musicou  para a gente cantar com o teatro de fantoche. Vou cantar pra você ouvir...
"Não entre na briga com uma formiga
Nem na confusão com o leão"...
O Poeta diz: Você é bonitinha, morena, mas canta mal pra caramba!

Raffa diz : É, eu sei já me disseram isso antes!
Bom, vamos ficar sem saber se o que já disseram antes foi que ela é bonitinha ou que canta mal pra caramba. Penso que já disseram as duas coisa, sei porque já ouvi de perto sua cantoria.
O Poeta diz: Olha eu não vou comprar esse livro, não. A autora fez uma poesia em homenagem a Vinicius, fez outra pra Michael Jackson e pra mim, nada! Vou querer, não...
Raffa diz : Ah... vai ficar com o livro sim, ora essa! Tive o maior trabalho de ler as poesias pra você, cantei e tudo mais. Não vou levar o livro de volta, não. Fica com ele aí, nas próximas férias eu volto aqui pra buscar o pagmento. Agora sorria que vamos fazer a foto final.

Viram só, a morena é boa de vendas. Ninguém fica sem comprar os livros que ela vende, não. Além de vendedora de livros ela é professora e trabalha nos bastidores no teatro de fantoche animando os bichinhos que acompanham a escritora Margarete Solange aqui alí e além. Big bj da Marina.

_________________________________________________________ 

*Veja no

http://nossoliterariobloguinho.blogspot.com/2011/02/dados-biograficos.html#comments

 "Davi e o Gigante de Itapira" novelinha de Leon Fernandes.

Vale a pena conferir!

10 comentários:

  1. Ah morena fotogênica! Gostei de tudo da novelinha: das foto e das legendas. Ficou massa!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk amei Marina, ficou ótimo. Vc foi bem criativa na historinha, ficou muito divertido... óleo de côco hehehehe. Foi dureza achar esse homem lá em Copacabana, andei pra caramba, ufa! Mas achei e foi bom demais tirar foto com ele e o livro de Margarete, afinal um grande poeta como Drummond tinha que conhecer as obras da tbm grande escritora Margarete, e eu tive a grande missão de apresentar-la a ele.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Rafaela, pela boa apresentação do meu livrinho. Quando você voltar lá para pegar o pagmento, não esqueça de perguntar o que ele achou do meu livro. Ah!... e leva outros pra ele ver também. Acho que ele não se interessou muito por esse porque eram poesias pra criança, se você levar um de meus romances ele vai comprar na hora. risos.

    ResponderExcluir
  4. bela história! que criatividade! que morena linda!

    ResponderExcluir
  5. Oi, gentiii fashion desse nosso bloguinho. Ora, tá na cara que Rafa não se saiu muito bem na venda do livro porque não estava adequadamente produzida. Gentii!!! nos dias de hoje uma escova é fundamental... Tudo bem que ela não estava usando salto, mas levantar os dedinhos do pé durante as foto, foi um crime ambiental. Bom... vou direto ao ponto: da próxima vez que vai falar com Drummond sou EU e ponto final!!!. Eleita pela grande maioria dos votos. Tudo bem que eu fui a única a votar, mas é que meu voto vale por milhões e milhões.... bj da Super pro poeta e pra morena!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkk, eu ri demais: "Você é bonitinha, morena, mas canta mal pra caramba!" só quem já ouviu Raffa cantar pode concordar. hehehe

    ResponderExcluir
  7. KKKKK.O que falta vcs inventarem hein?Rafa é assim mesmo,amei a novelinha e as fotos heins?Valeu Marina!Eu tô achando q/ só falta eu,Leon,Aninha,Margarete Solange a escritora e Marina irmos ao Rio encontrar o grande poeta.Rssrsrsrsrs.Volta lá sim Rafa pegar o dinheiro,pois vc voltou p/ pegar o meu tá?Muito legal essa brincadeira.

    ResponderExcluir
  8. Como vendedora, tudo bem, dá pra ver pelas fotos que Drummond ficou bem interessado. Acho que ele só não pagou logo o livro pra ela voltar lá novamente levando um outro. O cara é louco por livro, meu! Notem que ele já está segurando um livro em suas mãos... Mas que ela canta mal pra caramba, ah isso é uma verdade.
    Valeu Drummonzão!!!

    ResponderExcluir
  9. Gente vc ja perceberam q eu não canto bem é? Parece q todos concordam rsrsrs. Bem, Aninha, gostaria de te dizer que não dava para ajeitar o cabelo pq nesse dia estava chuvendo, na foto não dá para perceber, mas o livro de Drummond ficou bem molhadinho. Pois é Leon, qndo eu começei a ler um pouquinho, Drummond já arrebatou o livro e segurou ele sem soltar. Qndo eu for lá pegar o dinheiro desse, já vou levar os outros hehehe

    ResponderExcluir
  10. Mas esse livro é muito bom!
    A parte que eu mas gosto é a dos filhotes cagadinhos *-*

    ResponderExcluir