Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Encontro de dois Contos

por Marina Bravia

No castelo da Bela Adormecida, todos estavam contentes porque era o aniversário da princesa. O rei e a rainha estavam muito ocupados preparando uma linda festa para a filha enquanto ela estava tranquilamente adormecida em seu quarto. No final da tarde, o príncipe  se anuncia. Que visão maravilhosa: um rapaz belo e rico com um valioso presente para a aniversariante. A mãe da princesa toda cheia de rodeios, conta ao príncipe que uma fada muito má pôs um encanto na filha logo que ela nasceu e por isso ela estava profundamente adormecida, mas o encanto se quebraria se ele subisse até o quarto e a despertasse com um beijo apaixonado. O príncipe muito ressabiado já não acreditava nas historinhas mal contadas da rainha. Ora, ele a muito estava desconfiado que a princesa era mimada e preguiçosa e por isso passava mais tempo dormindo que acordada, além disso, todas as vezes que chegava ao castelo a bela estava dormindo e sua mãe inventava sempre uma história bem parecida com essa, sem  exercitar sequer a criatividade. Entregou o presente a rainha e sem demora se foi e nunca mais voltou para acordar nenhuma bela dormente. Dias depois, anunciou um grande baile no seu castelo e convidou todas as moças da redondeza, com exceção da Bela Adormecida, claro. A festa foi muito animada e o príncipe rapidamente se apaixonou por uma linda jovem com quem dançou a noite inteira, isto é, quase a noite inteira porque a meia noite ela fugiu rapidamente sem lhe dar nenhuma explicação. Felizmente, na pressa, deixou cair um lencinho com as inicias do seu nome. Dias depois, o príncipe anunciou o noivado com uma simples camponesa, sem castelo nem riqueza, mas que tinha uma astuciosa madrinha que lhe arranjou um lindo vestido, acessórios e toda maquiagem. Além de patrocinar toda a produção da camponesa, ela ainda lhe aconselhou a fazer um charmezinho a mais, para deixar o príncipe ainda mais interessado. Foi assim que surgiu a ideia de fugir da festa a meia noite deixando para trás algo que fizesse com que o príncipe chegasse até ela. O jovem príncipe está muito feliz com o futuro casamento, afinal de contas, é melhor casar com uma moça pobre e inteligente que se casar com uma princesa rica e preguiçosa que passa a maior parte do dia desacordada sem aproveitar bem a vida.



Querida, Nadijane, 
atendendo ao seu pedido adicionamos 
as ilustrações. Poste um novo comentário 
para dizer se ficou como imaginava.


Texto de Marina Bravia
Revisão de Jorge Davi

10 comentários:

  1. Adorei o conto! A criatividade de misturar a estoria da Bela adormecida e da Cinderela ficou muito legal. Ainda bem que o principe foi esperto e escolheu o melhor para ele. heheh

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk, muito boa essa história, vou contar pra filhota... Sua criatividade é um espetáculo em letras!

    ResponderExcluir
  3. Gentiii, me identifiquei demais com essa história!!! Me vi nos dois lados, nas características das duas mocinhas das história. Isso quer dizer que de uma forma ou de outra vou acabar fisgando um príncipe. Ai que máximo!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkk,que conto encantado!Aninha cai fora,vc deve ser a dorminhoca e os prícipes de hoje ñ querem saber de dorminhocas ñ viu?Vc foi ao casamento real e viu que a noiva era uma blebéia trabalhadora ñ foi?Adorei o conto,falta outras ilustrações.Cadê o ilustrador?Essa deve está no próximo livro infantil.Amei!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, querida, Nadijane. Você é um amor. E sabe de uma coisa, ao dizer que aninha é dorminhoca, vc já me deu uma ideia para minha criações, viu só o nome minhoca está dentro da palavra dorminhoca. Isso vai dá história. big bj

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkk Leon é o principie! Ficaram ótimas as ilustrações.

    ResponderExcluir
  7. Legal! Muito criativa a união desses dois contos. As ilustrações também estão divertidas.

    ResponderExcluir
  8. Legal, gostei. Juntou os contos e ficou engraçado e também gostei das gravuras ficaram muito engraçadas. Interessante.

    ResponderExcluir