Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

sábado, 14 de maio de 2011

Significado da palavra blog

Por Leon Fernandes
O fantoche  camarada

Bom, senhora Nadijane, repondendo a sua pergunta vamos explicar o significado da palavra blog. Alias, vamos explicar como ela surgiu, já que o termo é novo e não apresenta um significado formal. Na verdade essa palavra, que parece inglesa, não consta no dicionário desse idioma. Acredita-se que surgiu como uma abreviação do termo weblog. E existem registos de que o termo foi criado como que de brincadeirinha por alguém que resolveu dividir a palavra web.log de maneira não convencional fromando em inglês a frase “WE BLOG” cuja tradução seria “NÓS BLOGAMOS”. Isso aconteceu em 1999, daí o termo foi se espalhando entre os amigos do tal Peter  apontado com sendo o autor da invenção. Assim sendo, por coincidência ou não, em agosto desse mesmo ano (1999) surgiu um sistema automático de publicação de weblogs que oferecia hospedagem gratuita, o qual passou a se chamar blogger e depois somente blog. Desde então, o termo blog passou a existir sendo usado no sentido de editar ou postar em páginas weblog. Assim, a nova palavra serve para designar uma espécie de diário no qual uma ou mais pessoas deixam suas postagens a disposição de web-leitores. Os assuntos postados nesses diários ou blogs variam podendo ser realmente um diário no qual alguém fala da própria vida ou páginas nas quais são postados assuntos vários tais como: atualidade, literatura, moda, música, fofoca e todo tipo de besteirol. E cá pra nós do Nosso Literário Bloguinho os bolgs de besterol são os que mais dão ibope.
E então, senhora Nadijane, satisfeita com a explicação? Se tiver mais alguma pergunta teremos imenso prazer em repondê-la.
Sem mais para o momento receba 
o big beijo do big Leon. 
Agora também especialista em pesquisas...
UAU!!!


Texto de Leon Fernandes
Revisão de Marina Bravia

11 comentários:

  1. É isso ai Leon, trazendo conhecimento pra nós. Eu não sabia dessa, mas agora estou sabendo!

    bj fantoche camarada kkkkk

    ResponderExcluir
  2. UAU!!!!Boa Leon!! Amei o resultado de sua pesquisa!Vc sempre D+.DonaAna tem que ler isso.Quanta coisa pra chegar a esse nome né?Obrigada Leon camarada!Vc tem razão os blogs de besterol são D+!Porém esse aqui é muito educativo,estou sempre aprendendo coisas novas e me atualizando sem contar com as gargalhadas que dou,as pesssoas aqui ficam dizendo que estou endoidando,pois falar com minhoca,fantoche,ñ é normal.Eu nem ligo kkkkkkk.Eles bem queriam fazer como eu,mas a preguiça de ler e escrever ñ deixa.Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ôxente, eu fui dizé pra esse meninu qui dona Nadijana tinha me priguntado o era brog, eli no lugá de mim dizé foi fazé a reportagi, assim num vali, tenhu meus direitus. Ora essa eu vou aprendé como é se procura coisas nessa tal de interneta.

    ResponderExcluir
  4. É boa explicação. Agora estou sabendo a origem da palavra blog.

    ResponderExcluir
  5. Ôxente, meu povu, Dona Nadijana, priguntou pra eu o que haverá de se esse tar de brog. Podí oiá na postaja anterió. Daí cuma eu num sabia priguntei pra essa tar de Leão Fernando, aí ele pega e passa na mia frentí e dá a resposta toda cheia de buniteza. E pode roubá as ideas duzotus assim? Nam, vou cobrá meus direitus.Acho inté qui isso tombém é bulí.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da postagem, ficou massa. Eu não sabia dessas informações mas agora tou sabendo e achei legal.
    Tá se achando hein, Leonzinho?!
    Cuidado com DonAnona!
    Valeu, Fantoche Camarada!

    ResponderExcluir
  7. Hummm, Legal agora sei a origem da palavra blog. Valeu, Leon, continue assim!

    ResponderExcluir
  8. kkkkk,DonAnona eu tmb estou achando estranho,ñ achei q/ Leon tivesse roubadoñ,e foi?Bom o que importa é q/ oresultado está aí,quanta coisa pra chegar nessa palavra,uffa!Esse Fantoche Camarada é D+ inteligente né gente?DonAnona fica chateada ñ,pesquisa outra coisa e posta pra nós,sei que Aninha deve falar cada palavreado q/ vc ñ entende.Pesquisa e posta.Xero grande pra vc e Leon>

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de falar uma coisa,esse blog é maraviloso,certo que as vezes tem um besterol,porém até com os besterl eu aprendo muita coisa.Agradecida pela pesquisa viu Leon!Xero

    ResponderExcluir
  10. É legal, pelo menos as pessoa ficam sabendo o que significa, e também se diverte. Leon vc tá um gatinho.

    ResponderExcluir
  11. Leon de Deus dos animais!Vc tá Leãogatão por D+ da conta,esses óculos tá fashion!É p/ fazer invenja a DonAna é?coitada.Esse menino tá de impressionar!Xero grande meu galeão!

    ResponderExcluir