Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Família Literário Bloguinho


Somos uma equipe, acreditamos que a literatura deve ser lida e vivida. Formamos uma família literária que cria, recria e se diverte. Atuamos como pesquisadores, escritores, professores, ilustradores, repórteres, fotógrafos e personagens. Brincamos de ser bicho, brincamos de ser gente.


Quem são Nossos Personagens?

Marina Bravia 
.
Marina é escritora. Personagem do livro "O Silêncio das lembranças", veio para o mundo real para trabalhar no Literário Bloguinho criando histórias e persongens. Uma espécie de fada madrinha dos tempos modernos que em ao invés de uma varinha, tem nas mãos um lápis e com ele faz surgir os desejos e exigências de seus persongens que são por ordem de exibimento: Aninha, Leon, Mélan e DonAnona.

Aninha DiCaprio

Aninha, apresentadora do Nosso bloguinho SE ACHA a super, a estrela máxima. Segundo ela, foi atriz e modelo famosa, só que ninguém ouviu falar nisso, além dela mesma. Inteligente, exibida e sem noção, foi criada por Marina para o quadro "Vamos contar história". É filha da minhoca DonAnona que nasceu no Sítio Trapiá, mas essa parte de sua biografia ela tenta esconder dos fãs. Surgiu como uma minhokita verde em folha, porém não satisfeita com sua origem, ao saber que uma lagarta podia se transformar numa borboleta, mudou sua própria história. Dessa forma, de minhoca passou a largarta, Todavia, na hora de se transformar numa borboleta, transformou-se numa menina: baixinha, fofinha com cara de porquinha. Ao conhecer Leon Fernandez, filho de Marina, resolveu se engraçar com ele, visto que percebeu que o menino era um exímio ilustrador. O namoro não deu muito certo especialmente por ela ser uma minhoca e ele um filhote de Leão, além disso, apesar de ter uma cabeça de adulto, ele era somente um menino nove anos mais jovem que ela. A estrela aproveitou-se dos talentos artísticos do menino-rapaz para melhorar sua imagem, então ficou magrinha, magrinha e perdeu a cara de porquinha. Grande fã de Jolie, pediu para ter a cara dela, porém, como o ilustrador é grande admirador da administradora deste blog, resolveu fazer Aninha parecida com ela. E não é que a minhokita aprovou e até passou a imitá-la em toda sua maneira de ser. Pois é gente, essa nossa história pode até não ter verossimilhaça, é verdade, mas para nós que fazemos parte dela, tem muita graça!

Leon Fernandez

Um menino precoce, ilustrador, repórter e apresentador do Nosso Bloguinho, não é nada modesto, nem humilde. Era uma simplória bolsinha de criança, então Marina o adotou e com o tempo, usando a escrita, o transformou num leão fantoche e ele tratou de se ilustrar. Como era muito cabeçudo, sofreu bulliyng, especialmente da fotógrafa Rafaela mãe biológica da Mélan que também trabalha neste blog. Antes trabalhava somente no teatrinho de fantoche, animado festa de criança. Mas tanto pediu que Maressa, a administradora do nosso bloguinho, o contratou como animador. O fantochinho arrazou! Conquistou o coração de moças e senhoras por ser cortez e falante. Talentoso e inteligente passou a ser gente. Um menino-adolescente com atitudes de gente grande que adora se chamado de rapaz. Determinado e ousado deseja ser um grande escritor, ilustrador e arquiteto cheio da grana.
Nina Melanzinha
.
Essa menina se chama Mélan. É conhecida na intimidade como Nina Melanzinha. E sabem  por quê? Mélan vem de melancia e Nina de menina. Pois não é que ela é prima da estrela Aninha Dicaprio que também nasceu no Síto Trapiá. A bonekita de pano, morena, pequena e engraçadinha, na verdade se chama Mélan porque tem poupança bem grandinha. Inteligente e estudiosa, porém às vezes se atrapalha nas ideias e faz ou diz abobrinhas. Fiel escudeira da escritora, na história antiga nos tempos em que os pretinhos eram escravos, foi mucama de Marina. Porém, mudaram todos para os tempos modernos, então a moreninha foi encontrada encolhidinha dormindo no chão da rodoviária em fortaleza, enquanto chegava a hora de pegar o ônibus para voltar para sua terrinha, o Sítio Trapiá. Marina então resolveu adotá-la porque descobriu que ela adorava ler, ouvir histórias e brincar de faz de conta. Leon foi quem não gostou nada, nada dessa novidade. Apesar das implicâncias desses quase irmãos, Marina e ela tornaram-se grandes amigas, juntas embarcam em incríveis aventuras, tanto na vida real como no mundo dos livros. Menina pobre, acostumada a falta de dinheiro, Nina é esperta em economia! Quando as duas vão ao shopping a bonekita rapidamente faz uma pesquisa e preço, então comem sandwich  de boa qualidade na melhor das promoções. Nina não costuma se exibir pela beleza como Aninha, nem pela inteligencia como Leon, mas é cheia de esperteza e seu grande sonho é ter uma profissão que lhe dê honras e um bom emprego para poder aproveitar melhor a vida ao lado dos amigos.

Esses nossos personagens bloguinianos, surgiram especialmente da necessidade de animar uma seguidora muito especial chamada Nadijanita Bonita, descendente de Maria Bonita, que estava passando por momentos de turbações e precisava de motivos para rir e reagir. Ela nos acompanha desde a fundação do blog. Na alegria e na tristeza, na realidade e na literatura, ela tem sido nossa fiel seguidora. E temos visto que ela tem passado por grandes transformações. Pois é, pessoal, esse blog também tem efeitos terapêuticos. 
.
Nadijanita Bonita

Viram, só como a Nadijanita está bonita? Pois é, essa gatona tem duas filhas gatinhas: Lalita Bonita, que é fotógrafa deste blog e também trabalha no teatro de fantoche animando os personagens que não falam nada, por que ela é tímida por demais; e a estilista Joanita Bonita que para desagrado de Aninha, é alta magra e fashion, e ainda por cima é a atual namorada de Leon Fernandez. Latita é grande amiga de Aninha, Joanita já não era, e agora então,  não sei, não...
Joanita e Lalita, bonitas
.
Conversa vai, conversa vem, descobrimos que a minhokita DonAnona e a gata Nadijanita são irmãs, pode uma coisa dessa?! Mas olhando bem até que se parecem um pouquinho. Esse mundo é mesmo pequeno e o Sitio Trapiá é menor ainda. Lá todo mundo é meio que... parente?!
Apois é, pessoá, é desse jeito. Só isqueceram de dizer que tou apusentada masi já fui prunfessora de purtugueisi durante anos no Trapiá. Ói, mas a istora não finda por aqui, não. Adispois tem mais. Num se assuti, não, aqui nesse brog, tudo é possivi, minhoca fala,  leão vira gente, tudo por aqui vira literatura, num sabe?! Quanto tu tiver injuado do mundo de verdade, vem pra cá, morar cum nois.


Ité pessoá!

19 comentários:

  1. Oi, gentiii!!
    Viram só?! Na hora de apresentar
    os astros e estrelas desse bloguinho,
    quem vêm primeiro?...
    Euzinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Tô nessa rapaziada!
    Big beijo do LeOn! UAU!!

    ResponderExcluir
  3. É nossa apresentação ficou legal, mas faltou dizer que Leon em qualquer de suas transformações, é sempre CABEÇUDO!

    ResponderExcluir
  4. É isso ai pessoal, a equipe é grande e o sucesso tbm.

    Mas kro destacar a evolução de Aninha Dicaprio e Leon, mudaram para melhor! kkkk

    A DonAnona e Nadijanita são quase irmães gêmeas, parece demais kkkkk, nem eu e minha irma gêmeas nos parecemos tanto quanto elas duas k demais!

    ResponderExcluir
  5. Rafaela, parece que você pulou umas partes da história. Leia de novo e verá que está dito que a fotógrafa Rafaela é a mãe biológica da Mélan. Nada de irmã gêmeas. Ora, Mélan uma menina entrando na adolescia e vc já bem adultona. Essa não colou!

    ResponderExcluir
  6. Aninha é sempre deslumbrante, linda, exibida e maravilhosa. Leon é meu cabeção favorito, cheio de idéias! Nina Mélan é uma graçinha, as meninas Bonitas são lindas e fashion e Nadijanita de minhokita ficou tudo, adorei! Beijão para toda família Literário Bloguinho, inclusive para mim que faço parte dela.

    ResponderExcluir
  7. Marina, eu não quis dizer q era irmã gêmea da Mina. O fato é q eu realmente tenho uma irma gêmea chamada Manu, que muitos aki não conhecem, mas não somos parecida. Fiz uma comparação com a semelhança da DoAnona e Nadjanita. Dizendo que nem eu e minha irma gêmeas eramos tão parecidas o quanto DonAna e Nadjanita são. Entendeu?

    ResponderExcluir
  8. Ah, sim. Agora entendi. É que antes tinha compreendido que vc queria ser tão adolescente quanto Nina Mélan. Agora sobre uma coisa sei que vocês duas tem igualzinha e é bem grandinha e redondinha e tem a ver com o nome de Melanzinha. hahahaha

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKK
    É engraçado. Gostei. Cada um tem uma história pra contar. Cada um ficou bonitão. Ora de minhoca virou gente!! kkkkkkkk
    É tá todo mundo fashion. Eu gosto de todos esses personagens. Eles são interessante. Me divirto com eles.

    ResponderExcluir
  10. Adooooooooooooreeeei...
    Ai como eu sou linda magra de pink =D
    Gente esse vestido super lindo fui eu que fiz, okeeeeinnn??

    =D

    Todo mundo lindo todo mundo lindo...

    Adorei a apresentação...

    =D
    Adorei :D

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkk
    valeu Marina, entendi o que é q tenho igualzinho a Melan kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. A equipe está crescendo e e ficando cheia de garotas bonitas para competir com Aninha.

    ResponderExcluir
  13. Nadijane, apareça para comentar. Sem você por aqui não tem graça!

    ResponderExcluir
  14. ainnnn como fiquei lindaa, e Roanyy tambem.. ficou tudo muito lindo e perfeito...Essa Equipe é Demais... Adoreiii como diz Roany..rsrsrs.. beijos pra autora..:-*

    ResponderExcluir
  15. È isso ai Lalita, a turma da família Bonita, é bonita mesmo! E a Joanita Bonita, está quero vir trabalhar neste blog também. Aninha não vai gostar.

    ResponderExcluir
  16. Gente,estou rocha! Essa turma é muito especial,divertida,inteligente...Amei Nadijanita,suas filhas são belas D+!Tmb primas de Aninha queriam o que?nadijanita me contou que era irmã de DonAnona,deixei em segredo,pois queria que DonAnona contasse.Olha o que ela me contou: Muié çou irmã de DonAnona,fui prunfessora de portugueise no siito trapiar,num conto pra ningein pro mode Aninha num ficar cum vergoia de eu.çerar qui fize çertu?kkkkkkkkkkk,essas duas irmãs são um barato!
    Adorei essa matéria!Parabéns pra toda turma.Feliz Ano Novo pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  17. Que bom que Nadijane voltou. Ve se não some de novo, deixando a gente sem recado, sem comentário, não.... fica muito sem graça. Feliz ano Novo Nadie.

    ResponderExcluir