Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Projeto Ler é preciso


Por acreditar que a leitura é um processo ativo de construção de sentido que leva o ser humano a uma postura crítica e reflexiva diante do mundo, a Escola Estadual Antônio de Souza Machado realiza, de julho a outubro de 2014, o Projeto de Leitura “Ler é Preciso”. O projeto tem a finalidade de contribuir para inserção dos alunos em práticas de leitura e escrita de modo significativo, a fim de fomentar a formação de sujeitos-leitores envolvidos em práticas sociais e comunicativas essenciais a compreensão do contexto. Para tal, os professores e demais envolvidos, tem intermediado encontros com os textos, promovendo de várias maneiras o acesso aos livros em sua diversidade. Além da presença simbólica da autora Cecília Meireles e outros escritores da literatura infantil, a escola contou com a presença da Escritora Margarete Solange, autora do livro “Inventor de Poesia infantil”. Com a participação da escritora convidada, a escola realiza mais uma etapa do projeto que objetiva promover o encontro entre autores e leitores. A escritora Margarete Solange, com a participação de fantoches, apresentou para as crianças do Ensino Fundamental as poesias: Fazendo amigos, G ou Z?, Amigo Escondido, Questões de Lógica Infantil e outras de sua autoria.  Meninos e meninas mostraram-se encantados com a apresentação de poesias animadas pelos fantoches, e se despediram da autora com abraços sinceros e o convite para que ela retorne outras vezes. 







































4 comentários:

  1. Ficou bonito. Gostei. É importante incentivar as crianças a ler. A fotos ficaram bem legais e a reportagem também. Conheço o livro e gosto muito. Tá recomendado autora e o livro também.

    ResponderExcluir
  2. Foi um dia muito legal e divertido. As crianças se divertiram, ficaram vidradas vendo os fantoches recitarem as poesias da autora.

    ResponderExcluir
  3. Projeto muito bom. Essas crianças parecem muito carinhosas, fofas. Muito lindo essa foto abraçando a autora.

    ResponderExcluir