Margarete Solange
O tempo passou...
Nunca descobri como detê-lo.
A correnteza arrasta os dias
levando-me ao futuro.
Seria lindo que a vida parasse
em dias felizes,
Mas preciso dos anos e das
experiências,
Da tinta e do papel,
Das alegrias e das desventuras,
Dos amigos e dos opositores.
Quarenta anos...
E eu cá estou na varanda,
desocupada,
Apreciando a beleza do céu
noturno...
Será que os muito ocupados
observam as estrelas?
Não! Tampouco fabricam
versos...
Mas criticam!
Ambições e interesses
Movem os corações dos
insensíveis.
Poesias, talvez só por um
momento.
Os anos pesam suavemente sobre
os meus ombros,
Estou começando uma nova
carreira...
Contemplo as estrelas...
Elas têm milhões de anos,
brilham,
E parecem mais fascinantes que
nunca...
Para as estrelas, a idade não
importa.
.
.
legal, muito bonita, profunda!
ResponderExcluirGostei. Poesia que fala do tempo que passa, da idade, experiências. O interessante tbm é o momento tão simples e singelo de parar um pouco e apreciar as estrelas. Coisa que raramente fazemos é apreciar as coisas simples em nossa volta, vivemos correndo e nem percebemos isso e o tempo passar.
ResponderExcluirIsso mesmo Rafa, estou contigo. Como a autora não compareceu para agradecer, eu compareci e agradeço a parte que me toca pois fui eu quem escolheu a poesia.Eu sou D+. bj amiga.
ResponderExcluirGente, bem que Aninha disse que é a estrela máxima desse nosso querido bloguinho. (ver postagem "Ano Novo" 4/4/11). Enquanto minha poesia tem apenas três comentários, a postagem de Aninha já está com doze. Vou acaba ficando com ciúmes dessa minhokita exibida. rs.
ResponderExcluirBonita poesia! Há coisas que envelhecem mais continuam brilhando. Envelhecer trás experiências, sabedoria e pra quem é estrela a idade não importa.
ResponderExcluirNossa que poesia linda concordo plenamente! seria muito bom termos apenas momentos felizes, porém para ganharmos experiência e maturidade, precisamos passar por dissabores na vida
ResponderExcluirMuito linda essa poesia... Concordo plenamente com Jorge, há coisas que envelhecem mais n perdem o brilho e pra quem é estrela a idade realmente n importa... Jorge falou bem e bonito... rrsrsrsrsrs
ResponderExcluirQuem dera ser uma estrela pra brilhar e nunca se apagar. É bom quem tá nos quarenta ler essa poesia. É mesmo quem está nos quarenta que ler essa poesia se renova. Gostei! kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSanto DEus... eu já vou fazer quarenta anos!!!
A carreira dos quarenta pode ser muito boa, se ela significar a maturidade, plenitude da vida. É uma idade que a gente acredita que sabe o quer quer, e se sente mais experiente e preparado. Se dos quarenta em diante a vida for de realizações e coroada com saúde para a gente se sentir forte e pleno então não há porque lamentar a juventude que vai ficando pra tráz.
ResponderExcluirQue bom que o tempo passa!Porém ñ vamos deixá-lo passar sem contemplar as maravilhas q/ nosso Deus criou.linda poesia,nela observamos q/ a faixa dos 40 pode ser muito linda.Parabéns para a escritora.
ResponderExcluir