Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

quinta-feira, 15 de julho de 2010

FESTIVAL BESTEIROENSE

Oi, pessoal, Leon Fernandes online especialmente pra você que freqüenta esse nosso querido bloguinho. Hoje é dia de brincadeira! Você gosta? Legal, eu também! Brincadeira não é coisa só para crianças. E daí se for? Gente grande também sabe fazer de conta! Eu sou craque nisso: sou um fantoche filhote de Leão e faço de conta que sou gente. E tem gente por aí, que é gente e faz papel de fantoche nos dois sentidos.
.
Pois é, hoje temos brincadeira no pedaço. Estou pensando aqui numa brincadeira bem legal para incrementar, uma coisinha bem light, só pra gente descontrair. Pensei num Festival de Besterol. É, isso tá muito em moda. Hoje em dia o feio tá bonito e o bonito ta feio. Não dá pra entender: o ridículo sendo moda, não é ridículo, é moda. Com uma coisa concordo, devemos respeitar os gostos e preferências de cada um. É tão bom vestir o que quiser, do jeito que quiser e não vê ninguém olhando com olhar de censura, não é mesmo? É bom ser livre de convenções e imposições, por vezes, tão sem fundamento. Bom, vamos ao que interessa! Como diz os Cacetas e Planetas: “Well, well, the book is on the table” cuja tradução seria “ser irreverente está na moda”. Vamos nessa?
.
Em homenagem a nova comunidade “Ninguém é Feliz sem Problemas” 
.
eu sugiro que a brincadeira seja a criação de versinhos envolvendo palavras como problema e solução. Não que a comunidade tenha a ver com besteirol, nada disso! A comunidade tem a ver com o livro da autora Margarete e este blog também, já que nossa intenção é divulgar os trabalhos de nossa querida autora norte-riograndese, bem como entrosar aqueles que acompanham seu trabalho e gostam do que ela faz.
.
A brincadeira é a seguinte: vamos fazer rimas, mas sem nos preocupar com o conteúdo, o importante é ficar divertido. A vida já é tão séria, não é? Tantas injustiças sociais pelo mundo afora. Com isso a gente sofre e chora, mas é preciso rir das coisas bobas da vida. Vamos lá? Vamos ver quem tem talento pra coisa? Declaro aberto o primeiro Festival Besteiroense deste nosso bloguinho. Se você não quiser postar seu besteirol, você pode postar o seu kkkkkkkkk para o versinho que lhe fizer rir. Ok? Pode postar tantos KKKS e quantos versinhos quiser, sem problemas! Não vá ficar tímido, não, fica à vontade, pois aqui todo mundo é CRIANÇA e no mundo das crianças, todos têm bom coração.
.
Vou dar como exemplo alguns versinhos de minha autoria, para despertar em você novas inspirações.
.
“Quando o seu problema for falta de pão, então coma melão”
.
“Se o seu problema é falta de marido, sinto muito, pra isso não tem comprimido”
.
“Se o seu namorado resolver te avacalhar, vá correndo arranjar outro no Sítio Trapiá”
.
“Na tua vida falta luz e no bolso dinheiro, arranja uma lata velha e faça dela um candeeiro”
.
"Amiga, você tá gorda e adora bebê, que bom que em breve seus gêmeos vão nascer!"
.
“Você diz que tá cheio de Saúde, depois diz que tá cheio de Graça e Da Paz, deixa de ser safado, pare de enganar as moças rapaz!”

© 2010 by Leon Fernandes
Todos os direitos reservado ao autor
.
Beijão do Leon, UAU!
.
*Se você não conhece o livro Ninguém é Feliz sem Problemas veja neste blog nos arquivos de março o prefácio de José Roberto Barbosa e nos arquivos de abril o conto que dá título a obra. Este livro foi um dos ganhadores do prêmio Escritor Norte-riograndese realizado pelo projeto Rota Batida em 2008 na cidade de Mossoró, RN.
.

25 comentários:

  1. Ficou legal, Leon, arrasou na brincadeira.
    Ih Leon, como é que vou fazer esses versos? Tou frita. Sei não.

    "Se vc está aflita então coma batata frita!"

    kkkkkk. Tá legal essa? Se não tiver, apaga aí, certo?

    ResponderExcluir
  2. "Se o seu problema é por falta de amigo, corra pra Jesus Cristo!"

    Sei nem se isso aí fez uma rima, mas eu tentei, tá, primo?! rsrs'

    Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Adorei, prima! Pra vc o meu sonoro...

    KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Primeiro vou postar meu KKKKKKKKKKKKK.estou rindo desde que abri o blog.Vc é mil Leon.

    ResponderExcluir
  5. os versos já postados estão ótimos.
    Aí vão os meus.

    Que vontade de comer pizza,como não tem vou de linguiça.

    Adoro empada,cocada e rabanada,vou comer tudo sentada.

    Leon reporte brilhante,suas matérias são apaixonantes.

    É um besterol chocante.

    ResponderExcluir
  6. Brigaduuu, Nadijane. Tou teu fã. Aí vai meu KKKKKKKK pra vc

    E meu versinho romântico:

    Vc pra mim é mil parece com o bombril, menina vc me alucina.

    ResponderExcluir
  7. Se vc está com raiva,
    tire as calças
    e pise em cima!

    Se vc não gostar
    vá pra casa do vavá!

    ResponderExcluir
  8. Ri tanto que chorei! Lá vai meus versos:

    Seu problema é solidão, então vá pra multidão!
    Nunca pense em desistir, faça a dança do siri!

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKK!Esse blog é minha diversão.

    ResponderExcluir
  10. Essa vai pra Jorge e Margarete:

    Ri tanto que chorei. Lá na casa do Vavá tem papel pra eu me limpar?

    ResponderExcluir
  11. Se você é abestalhado? Não compre nada fiado!

    ResponderExcluir
  12. Poste aqui um besterol e não use vodol!

    ResponderExcluir
  13. Aí vai mais duas... em homenagem ao meu amor...

    Amor, meu grande amor, meu coração bate como uma barra de chocolate.

    Amor, meu amor, o sol raiou e me queimou...
    bem engracada, eu achei... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Mais umas.

    Coceira no pé? pode ser xulé!

    Margarete,escritora nordestina,incapaz de matar uma galinha.

    Não vá à casa do Vavá,lá não tem papel de se limpar.

    ResponderExcluir
  15. Por falta de imaginação, vou postar apenas o kkkkkkkkkkkkk! Adorei a do sítio trapiá! kkkk

    ResponderExcluir
  16. Essa vai pra Leon Fernandes:

    Ah, dona Leoa, soube que a senhora é muito boa.

    Qui é, Leon, não gostou? Vou fazer uma com teu avô.

    Como não sei rimar, aí vai meu kKKKKKKKKKKKKK

    17 de julho de 2010 09:48

    ResponderExcluir
  17. Mai uma Leon

    Não creio que Leon fique zangado,foi ele que inventou o babado.

    ResponderExcluir
  18. Se vc ta abusado, cheire o chulé do seu sapato!
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Se vc está casada e teu marido não te liga,
    pague a conta do telefone que vc esqueceu, amiga!

    ResponderExcluir
  20. Amigo não faça graça, nem queira fazer muvuca,
    eu sei que esse teu cabelo, não passa de uma peruca.

    ResponderExcluir
  21. Se vc tá no mestrado, meu amigo vc tá é lascado...

    Peça piniko

    ResponderExcluir
  22. Pega essa Rafa:
    .
    O mestrado é difícil e exige sacrifício.

    ResponderExcluir
  23. Hoje eu estou bastante tapada, se você me der uma onça vou ficar muito inspirada.

    ResponderExcluir
  24. Que Severina inteligente,a onça vai lhe deixar mais irreverente.

    Olha a Rafa se soltando,é assim que o mestrado está lhe deixando.

    ResponderExcluir
  25. se o seu probema é pobrema,
    com Jesus de Nazaré
    voce vai vencer não tema.

    ResponderExcluir