A leitura é para mim
uma companheira inseparável.
Quando leio, converso com os livros,
concordo ou discordo dos autores,
às vezes choro ou dou boas gargalhadas.
.
Margarete Solange.
in Mais Belo que o por do Sol.
2000
O Prazer de Ler
Margarete Solange......................................................
Ler pra dormir.
Ler deitado
Num feriado.
Esquecer de comer
E se esconder pra ler,
Só por querer.
Mergulhar num livro
Receitado por um amigo.
Reler um livro
Lido no passado,
Que estava plastificado,
Bem guardado
Para a traça não comer.
Ler só por querer
...........................................É um prazer.
.
Fonte: Margarete Solange.
Inventor de poesia infantil:
fantoches e poesias.
Queima-Bucha, 2010
Ilustração de Jorge Davi*
.
Rio de Janeiro:
Foto cedida por Carlos Rodrigo
Buenos Aires (La Biela):
Foto cedida por la mestra Flor.
.
* Leia nos arquivos deste blog
Conhecendo o Ilustrador
Ixi tb tenho uma foto com o Drumont...Nesse mesmo banco kkk
ResponderExcluirLer é muito bom mesmo, nos permite ir a lugares que nunca fomos antes e conhecer pessoas e histórias interessantes, como já dizia minha querida maezinha... Quem lê sabe das coisas. =D
ResponderExcluirPS: é tia Josy, dizem que ele sempre está aí nesse mesmo banco todos os dias, pena que qd fui ao Rio não consegui encontrá-lo. (rsrs)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, pessoal, pra quem não me conhece eu sou o Repórter Leon Fernandes. Trabalho aqui neste nosso estimado bloguinho, sou filho e parceiro da Marina Bravia.
ResponderExcluirLegal seu post mamita!! Sou fanzudo da escritora Magarete.
Agora falando sobre as fotos que são lindas, observei como o Drummond está concentrado na conversa com o nosso amigo Rodrigão. Dai fiquei imaginando: o que será que os dois estão conversando? Fui chegando de mansinho pra ouvir, e advinha só o que descobri pra reportar pra vocês? Eles estavam falando sobre as obras da escritora Margarete Solange! Pois é, e pela cara do Drummond dá pra ver que ele ficou fanzudo dela também. Legal, né?! Por fim, Rodrigo se levantou e disse:
– E agora Drummond? Ao que ele respondeu:
– No meio do caminho tinha uma pedra.
Então Jesus que ainda não tinha entrado na história, disse em João 11:39:
– Tirai a pedra!!
E Margarete que amava Jesus, mas não foi para o convento, respondeu...
– AMÉM!
ResponderExcluirKKKKKKKKKK
ResponderExcluirAi Margarete disse: nem fui pro convento, nem fiquei pra titia. Gosto de ler e escrever, sou uma boa escritora e não tem pedra no caminho que dê jeito.
Eu sempre tive em mente que quando você lê algo você absorve mais do que apenas ouvindo, graças a Deus e à minha mãe, claro, carrego esse interesse pela leitura.
ResponderExcluirÉ bem verdade, quem lê sabe das coisas, quem não ler, fica por fora. Por exemplo, quem nada sabe sobre Drummond e nunca leu seus poemas não vai achar graça no texto de Leon. Pois essa brincadeirinha feita por ele só faz sentido para quem conhece os três poemas de Drummond que foram envolvido construção do texto.
ResponderExcluirLegal a poesia. Hummm o prazer de ler é bom d+, ainda melhor qndo lemos algo pq queremos ler, sem compromisso.
ResponderExcluirEi, genti, a novidade é Margarete foi pro convento sim. Mas só ficou uns dias. Não que tenha sido expulsa de lá, mas é que estava tão somente hospedada pelas irmãs no convento da Sagrada Face na Serra de Martins. Como sei disso? Vi as fotos e o vídeo que Rafaela gravou. Pois é, é por isso que um escritor tem sempre muita matéria pra escrever.
ResponderExcluirSobre o a poesia “O Prazer de Ler”, concordo!!! A escritora plagiou meu pensamento... e tudo que tem a ver comigo fica legal D++++. Sei o que vcs estão pensaanduu: Aninha não muda: exibida!!!! Mudar?! Pra quê???? Hahahahah bjus
Eu vi fotos dela no convento achei o máximo."O Prazer de ler" retrata bem o pensamento de todos que gostam de leitura,eu sou fanática por leitura seja ela qual for,porém as de Margarete Solange me encantam.Aninha vc tá cada vez mais linda!Beijos.
ResponderExcluir