Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Poema pra mim mesmo

                                                           poesia de Leon Fernandez 
(personagem criado pela
 escritora Margarete Solange)

Cabeçudo inteligente
Excelente fantoche rapaz,
Transformado em gente
É bom em tudo que faz.
Ele é uma criação
Personagem de literatura
Que salta da ficção
E se dispõe com bravura
A escrever a própria história
Sendo criador e criatura.
É um fantoche pensante,
Feito de uma singela bolsinha,
Costurado a mão por Marina
Sua querida mãezinha.
Pequeno, murchinho e falante,
Um tanto quanto esquisito,
Talvez não seja elegante,
Talvez não seja bonito.
Leão chamado Leon
É um fenômeno inusitado:
É um repórter brilhante,
É um fantoche animado.



  
Big beijo do poeta Leon.
UAU!





9 comentários:

  1. Amei o poema,maravilhoso,vc merece Leon.Porém, vc ñ é murchinho,ñ é deselegante,ñ é esquisito,e é lindo de viver.Aí vai:"És pequenino,leãozinho sarado e falante,és bonito,meigo e atraente."Gostou?UAU!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tão lindoooo! hehehehe Leon ficou muito linda a poesia, sua cara.Fofo! bjs

    ResponderExcluir
  3. Leon uma pessoa me lembrou que o apelido de CABEÇUDO foi eu que coloquei em vc, portanto posso pedir indenização por termos autorais. hehehe eu sou um gênio

    ResponderExcluir
  4. Nadji, minha estrela, você é rocheira. Também sou doido por tu, mulher. Já essa tal de Rafa que se diz minha irmã MAIS VELHA,e bota velha nisso, não perde a chance de me avacalhar, mas como eu sou artista, transformo tudo em arte. Obrigada pelos elogios Rafusca, às vezes tu também é legal, FOFA!

    ResponderExcluir
  5. Ficou bonita a sua poesia, Leon. Mas vc é muito convencido. kkkkkkkkk
    Vc não é cabeçudo, não, a cabeça grande é sinal de inteligência, tá vendo é por isso que vc é convencido.

    ResponderExcluir
  6. Bom demais, Leon. Você é um bom escritor, a cabeçona não serve só pra botar o boné, não. KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Filho, mamãe está orgulhosa de você. Esse seu álbum de fotografia tá o máximo, principalmente essa de manga longa preta. Fico tão emocionada de está na sua poesia.
    Você é um cabeçudo muito fofo.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a poesia, Leon. Só não entendi se em algumas partes vc está se elogiando ou não. Mas isso é ótimo porque ninguém suporta gente convencido d+. Ups... Falei! Aninha nada contra vc.

    ResponderExcluir
  9. Brigada, Maressa, por lembrar de mim mesmo nas postagens de outros famosos. Amiga, se entendi direito você ensinuou que sou convencida, acertou!! Sou D+. Me curto de montão!!! Agora mudando de assunto, miga, as pessoas sempre dizem que somos muito parecidas, porque será?! Bj SUPER da IDEM!

    ResponderExcluir