Semana da Criança e muita correria para animar a garotada com o teatrinho de fantoches. É lindo ver como os pequenos se envolvem com a animação dos bichinhos. Ontem, quarta feira, 13 de outubro visitamos a Escola Instituto Cantinho da Criança. Nesse evento, introduzimos a apresentação com a poesia “Questões de Lógica Infantil”, em seguida, os fantoches cantaram “Jesus Bebezinho” e “Fazendo Amigos” poesia e música da autora Margarete. Na seqüência, vieram as poesias “Valente como Leão”, “G ou Z”, “Sapo feiinho”, “A Menina o Lobo e a Vovó” recitadas pela autora que interage com crianças e fantoches. Vovó Glória recita a poesia “Adivinha” e as crianças em coro animado dão a resposta esperada no final. A turma ainda apresentou duas historinhas “O Burrinho e a Ovelha” de Margarete Solange e “Maria vai com as Outras” de Sylia Orthof. Por fim, os fantoches encerram o evento cantando e dançando com as poesias “O Pato”, O Vento” e “Galinha D’angola” do grande poeta Vinicius de Moraes. Depois do trabalho realizado, só nos restava recolher a bichada e seguir viagem para o próximo compromisso. No entanto, as algumas crianças fizeram questão de cumprimentar os bichinhos. É, desse jeito vamos ter que treinar os fantoches para darem autógrafos aos pequeninos. Antes de encerrar, faremos menção de uma frase captada pelo nosso querido fotografo na parede dessa escola por nós visitada. “Queremos levá-la a descobrir a beleza das letras e a importância da leitura, e montar com você um mundo melhor de amor e ação.” Pois é, a gente trabalha e se diverte! Grande abraço para a todas as crianças maravilhosas da Escola Instituto Cantinho da Criança, para a diretora e toda sua equipe de professores nos receberam com alegria. É isso aí: educação infantil é uma brincadeira séria demais.
O Coral das Vacas e Ovelhas cantam a poesia "Jesus Bebezinho"
As crianças desfilam com a Girafa e a Zebra na Apresentação da poesia "G ou Z"
Vovó Glória recita a poesia "Adivinha!
Margarete e Maressa emprestam suas vozes aos fantoches na poesia "O Burrinho e a Ovelha"
Os fantoches animam a poesia "A menina, o Lobo e a Vovó"
No final da apresentação, as crianças abraçam o Pato e Sapo...
Tiram fotos ao lado dos atores fantoches
Nos bastidores Maressa e Layze animam os fantoches
Fotografias de Irak Xavier
Muito legal pessoal, mas uma vez a equipe animando o dia das crianças com as maravilhosas apresentações das belas poesias da autora Margarete e outros. Bjs para todos
ResponderExcluirOlha aí, Rafaela, novamente Lalita ocupando o teu lugar toda feliz. Só que se convidar os bichinhos dela para conversar com as criança ela desata a rir. Os bichinhos dela por enquanto só dizem sim ou não com a cabeça. Quando encontrar com ela ensina a ela a fazer aquela vozinha engraça da ovelha e abelhinha.
ResponderExcluirTa legal, diz a ela que eu ensino, mas que ela não precisa tomar meu lugar, sempre cabe mais um quando é para fazer um trabalho desses. Uma mão ajuda "mais outro fantoche" hehehe
ResponderExcluirPois é, a pobre da abelha ficou muda só sabia fazer Zuuuuuuuuuuum zuuuuuuuuum kkkkk. mas o que que eu achei mais legal foi o assédio aos fantoches no final do espetáculo, oha Anhinha não é só vc que tá famosa não heim.
ResponderExcluirForam lá trabalhar ou se divertir? É depois sou eu que tenho vida boa...kkk
ResponderExcluirOba, Josy apaGeceu. AdoGo!!! Das inzibidas que sou fã Josy é a principal. ô estilista poderosa.Tem a maior vida boa, embora de vez em quando TRABALHA... dá duro por ela e pelos outros. bjú Josý
ResponderExcluirFicou bonito. É legal brincar com as crianças, é animado, as crianças participam. Depois, saem comentando com outros, é muito bonito. E eles aprendem com essas coisas.
ResponderExcluirAdoro esse trabalho. Adoro animar a garotada. Adorei a reportagem, Maressa. Irak, suas fotos estão massa, vcs são dez, portanto casal 20. big bj do Leon.
ResponderExcluirTrabalho legal. Ensinar e ao mesmo tempo divertir as crianças. Isso támbém é cultura.
ResponderExcluirQue lindo trabalho, parabéns por levar essa cultura a respeito da leitura a essas crianças, foi exatamente por conta das pessoas que me apresentaram a leitura que hoje sou fascinada por ler e escrever^^
ResponderExcluirSou fascinada por esse trabalho.Lindo D+!Rafa se cuida,Lalita vai pegar teu lugar,brincadeirinha.Me apaixonei pela vovó glória.Pelas fotos percebe-se que a criançada adora,interage com os bichinhos.Muito lindo esse trabalho!Parabéns a toda equipe,a escola e a criançada.Se toda escola tivesse sempre envolvendo a criançada com brincadeiras como essa a criançada crescia gostando de ler.No meu tempo era assim,eu trabalhei com criança e fazia muito teatrinho de fantoche e meus alunos a maioria hoje são apreciadores da leitura.Ñ vi Leon de novo...Onde vc se meteu?nem na platéia vc fica homi!Fantástico!Um dia ainda vou está presente na platéia.
ResponderExcluirValeu, senhora Nadijane, esse trabalho é mesmo muito legal. As crianças adoram. Na verdade em todo espetáculo eu almejo ocupar o lugar do Leão Valente na poesia "Valente como um Leão", só que ninguém acha que meu tipo físico convence nesse papel. Na hora da votação até tia Maria votou contra. Ô traição. Mas veja bem, eu fico nos bastidores dando meus pitados, sou cheio de idéias supimpas. Sou assim uma espécie de diretor dos espetáculos. Eu sou CARA!
ResponderExcluiras crianças gostam de pessoas que fazem elas importante e valorizada.Cultura e leitura e esse belo trabalho que vocês fazem brincando ensinamdo a elas.
ResponderExcluirÉ isso mesmo, João. Quando a gente ensina coisas sérias através de brincadeiras as crianças dão mais atenção. Divertir as crianças com fantoches e poesias é bom demais.
ResponderExcluirOpaaa, cheguei novamente....
ResponderExcluirE Rafaela não se preocupe que não vou tomar o seu lugar não... Por enquanto, rsrsrsr, to brincando... mais tbm seria divertidos nós todas cm os fantoches... Esse trabalho foi legal, vi que as criancas se divertiram e gostaram muito do pato, assim como eu adoro o pato... mais eu gosto mais de Leon... um xeirao para todos...