Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

sábado, 7 de maio de 2011

Mãe


  poesia de Margarete Solange ...

Mãe, teu nome é sublime,
Precioso como as muitas jóias da coroa real.
O encanto que teu nome traduz é mais envolvente
Que a beleza das flores,
Porque as flores passam, mas o teu nome permanece.
E em cada canto, cada lar, cada nação
Tu és... tu és... tu és...
És o abrigo dos braços que embalam,
O remédio das dores que não se explicam.
Tu és como a música que acalma o choro aflito,
Esperança do pequeno que conduzes pela mão,
Atravessando as ruas,
Atravessando o medo,
Atravessando a vida.
És símbolo de mulher forte
Que edifica sua morada para que seus filhos
Nela repousem seguros.
E dessa fortaleza és a guardiã escolhida por Deus.
És o bem que quem não tem lamenta e chora
E quem possui não quer perder jamais.
Mãe, muitas vezes chorastes
E te sentistes tão só,
Carregando sobre os ombros a responsabilidade
De guiar teus filhos pelo caminho do bem.
Erga os olhos e veja que não estás sozinha:
– Mulher, não chores... porque o Senhor é contigo
E o “teu valor muito excede ao de rubis”!



*         *         *       


Fonte: Margarete Solange.
Inventor de Poesia: 
Versos Líricos. Queima-bucha, 2010


10 comentários:

  1. Linda poesia!A autora descreve uma mãe de uma forma simples e verdadeira.É uma pena q/ temos mães q/ ñ se encaixam nessas qualidades e nem "Seu valor excede ao de rubi".Aproveito p/ parabenizar a escritora Margarete Solange pelo dia das mães.

    ResponderExcluir
  2. Dedico essa poesia que gosto muito a minha mãe Donana. Bj Mãe!

    ResponderExcluir
  3. Dedico essa poesia a minha mãe Marina.
    Ela é muito especial para mim, razão do meu viver.
    Me deu vida e me guia pela viva, através da literatura.
    Me ajudou a ser o que sou e sou feliz caminhando
    pelo seu braço, surgindo através do bater de suas teclas.
    Valeu, querida mamãe.
    Big beijo do Leon... UAU!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela homenagem, filho querido.
    Te gosto de montão. Te acho inteligente,
    Irreverente, bonitão.
    Você é muito especial para mim.
    Big bj

    ResponderExcluir
  5. Linda poesia que fala das mães.

    Dedico ela a minha mãe e a minha amiga: a autora Margarete, bem como a todas as mães que visitam esse bloguinho.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sempre gostei muito dessa poesia, quero desejar um feliz dia das mães a minha querida mãezinha, essa mulher talentosa, maravilhosa e tão especial na minha vida, Te amo mãe!

    ResponderExcluir
  7. Bonita poesia! Recitada pela própria autora fica ainda mais bonita. Aproveito para desejar um feliz dia das mães a autora que por sinal é a mãe dos meus filhos.

    ResponderExcluir
  8. Poesia brilhante. A mãe é uma dádiva de Deus. Aquela que pode ser mãe é alegre, feliz, mas quem não pode deve ser triste.

    ResponderExcluir
  9. Que poesia linda, vc escreve com o coração, por isso que sai coisas belas, por que vem de dentro de você... Te admito de mais...

    ResponderExcluir
  10. Linda poesia.. Gosto muito dela... Dedico n só a minha mãe mais tbm a minha segunda mamaezinha Margarete que a guardo em meu coracao com muito carinho.. Amo todas duas.. beijoss

    ResponderExcluir