de Margarete Solange
.
Passarinho
Coitadinho
Na gaiola tão tristinho
Que crime ele cometeu?
.
Passarinho
Coitadinho
Jamais vai fazer um ninho
Nem cuidar de um filhotinho
.
Passarinho
Coitadinho
Pula e canta na gaiola
Mas é mais feliz lá fora.
.
.
.
Fonte: Margarete Solange. Inventor de poesia infantil: fantoches e poesias. Queima-Bucha, 2010.
.
Essa poesia mostra a histórias de alguns passarinhos por um lado que a gente olha e não vê.
ResponderExcluirÉ verdade, se a gente prende os passarinhos eles nunca mais vão voar. E eles gostam de ser livres. Eu acho lindo ver os pássaros voando quando o sol esquenta e eles vêm no meu quintal procurando água.
ResponderExcluirConcordo com os 2.Me lembra também pessoas presas as coisas do mundo,comparo essas pessoas como os passarinhos em gaiolas.Muito bonita!
ResponderExcluirPois é, os passarinhos têm o dom de voar – dom que eu sempre quis ter. Já sonhei voando tantas vezes... (risos) – e de repente sem motivo algum alguém lhes rouba esse privilégio. Os pássaros são aprisionados em pequenas gaiolas punidos sem ter cometido crime algum, pelo contrário são presos porque são belos ou cantam bem. Acredito que nenhum passarinho é feliz numa gaiola.
ResponderExcluirEu acho esse negócio de prender passarinhos uma crueldade não se deve fazer isso dá pra ver o sofrimento deles!
ResponderExcluirVlw, Margaretona. Tocou fundo na minha sensibilidade, Me senti representado: Adoro quem fala em defesa dos animais.
ResponderExcluirTodos os caçadores e os prendem os passarinhos deveriam ler essa poesia. A poesia nos faz senti a dor que um passarinho sente estando preso. Coitadinho! Boa poesia!
ResponderExcluirque maldade as pessoas fazem com os passarinhos, aves tão lindas, tão cheias de encanto ficam presas em gaiolas. sou totalmente contra animais silvestres em cativeiro. Liberdade para os bichos \o/
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs pessoas deveriam se colocar no lugar dos passarinhos, então se sentiriam mal em predê-los.
ResponderExcluirOs pássaro querem ser soltos e não viver presos e querem viver num paraíso.
ResponderExcluirNão gosto de ver pássaros maltratados, gosto de ver pássaros livres cantando pra Jesus. De manhã eles não param de cantar na minha casa. Se os pássaros forem presos eles passam os dias e noites orando para Jesus libertar eles.
ResponderExcluirUma vez eu tinha uma pomba branca com uns 6 anos e com pena dela mandei paisoltar ela .
ResponderExcluir(Sinto não comentar mais um pouco , vou pra natação)
Que legal, Lucas, que você deu liberdade a pompinha branca, creio que ela ficou feliz e agradecida. Obrigada pela participação. Um abraço.
ResponderExcluir