Pesquisar este blog


Seguidores do Nosso Bloguinho - Mural Blogger

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quem é ela? Adivinha!!!

Oi gente maravilhosa, o caso é o seguinte: meu filhote Leon Fernandes, o grande leão fantoche repórter desse nosso literário bloguinho enveredou pelo oficio de Inventor de Poesia, então, pediu um espaçozinho para publicar uma de suas obras de arte. Não podemos com uma negativa frustar um futuro grande artista, talvez até maior poeta fantoche de todos os tempos. A novidade é que cabe a nós, seus admiradores, sugerir o nome do poema e descobrir quem foi sua musa inspiradora. Preparados? Então, vamos em frente, aí vai o poema...


_________________?
Poesia de Leon Fernandes.....................
Adivinha quem é ela:
Bonitona e consciente
Gostosona e destemida
É mulher muito pra frente.
.
Se é amigo dela
Sinta-se salvo e inteligente
Porque sendo seu inimigo
Ela pode quebrar seu dente.
.
Ela fala o que pensa,
Aconselha animadora...
Se alguém se desagrada
Ela dá uma voadora.
.
Ela e Aninha se parecem
Porque são tão convencidas
Elas são maravilhosas
E desfrutam bem a vida.
.
Um beijo grande pra ela
Um big beijo Aninha
Duas musas inspiradoras:
Minha tia e minha gatinha.
.
.
Que cara é essa querido leitor? Queremos saber sua reação, que tal o poema?! Não fique de fora, participe, descubra quem é a musa secreta, sugira um título e deixe sua apreciação literária. E se você acha que o CARA escreve bem, pede para ele fazer um desses em homenagem a você, ele trabalha por encomendas.


Big beijo de Marina e Leon.
UAAAU!

17 comentários:

  1. Ficou legal, bonito, inspirado o poema para a musa escondida. Gostei!! Sei quem é, mas não vou dizer deixa os outros descobrir. Quero ouvir a opinião de outras pessoas pra ver quem vai acertar. Minha sugestão para o título é: MINHA TIA GATINHA.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk Poema legal! Hum eu sei quem é, mas tbm não digo. Minha sugestão para o titulo é: Musa da minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei quem é,dessa vez não vou falar,deixa pras outras 100 pessoas descobrirem.Menino esse Leon é bd+,poesia bela.Eu sugiro o nome para MULHER LEOA.

    TÔ BESTA COM A POESIA,SOU BESTA MESMO,SE ESPERA O QUE DESSE POVO?
    BEIJO DE LEÃO PARA VC.

    ResponderExcluir
  4. Legal Leon,já que é pra homenagear... " Minha gata, musa selvagem " ou "Musa selvagem".
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Opa!! Gente nova no pedaço. Obrigado pela participação Margleice, vc é uma tremenda gata, com todo respeito Leonino. Sua sugestão ficou legal para a parte que toca para minha amada Aninha. Mas como o poema se refere mais a minha querida tia, vou ter que adotar um título mais parecido com ela. Um abração do Leon e volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. O título que sugiro para o seu poema, Ó grande poetinha Leon Fernandes, é “Bonitona destemida”.

    Ô Saudade de minha amiga Josy. Nas duas últimas postagens não vi comentários dela. Acho ela tão legal, bonitona, destemida. Porque será que ela sumiu desse nosso charmoso bloguinho. As coisas por aqui não têm muita graça sem ela. Josy sua inzibida, apareça pra gente se achar e ter certeza. Adoro quando tu acalma as confusões com uma elegante voadora, isso no maior salto agulha. Tu és D+, bj mulher, sou tua fã.

    ResponderExcluir
  7. Sou tua fã tmb,Outra sugestão:"Mulher voadora",estou sentindo tua falta,teus comentários são de rir,e isso é muito bom.bjks 1.ooo

    ResponderExcluir
  8. Nossa acho melhor agent se juntar e fazer uma campanha: VOLTA JOSY! Para ver se ela aparece.

    ResponderExcluir
  9. Depois alguém venha dizer que fui quem baguncei a coisa. Fui muito discreta com meus textos bem elaborados para ñ entregar tudo de uma só vez.. Não declarei abertamente o nome JOSY para dar chance a mais alguém. Mas confesso que se tivesse um prêmio tipo assim uma viagem para Londres, eu não dava vez a ninguém. Gente, tou tão feliz foi a primeira vez que acertei alguma coisa nesse blog. Não que eu não seja capaz, o fato no meu passo de minhoca e usando salto agulha, sou sempre a última a chegar. Pessoaaaal!!! Voltei ao Brasil: linda leve e solta. E querem saber? Acho Leon um gatinho, esses onze anos de diferença entre nós é que atrapalha. Mas fazer o que? O cara é louco por mim. Bj, amigas.

    ResponderExcluir
  10. Aff!! Vocês me fazem chorar de emoção e risos.
    Ando meio atarefada com o fim da reforma aki em kz. Tenho que deixar tudo ok pq vou a Natal dia 05. IUPI. Sol, praias, camarão, muiiiito camarão e fanta uva... iuhu NATAL ai vou eu!

    ResponderExcluir
  11. Afff!! Digo eu que não agüentava mais a espera. Todo dia vinha conferir se tinha vindo ler a homenagem que fiz pra vc com tanto carinho. Se se emocionou, riu e chorou é porque gostou. Eita, tou me sentindo Clarice Lispector rugindo alto de juba e rabo sendo aclamado por toda a selva. Adoglei!! Um abraço apertado de Leon O Grande!!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Leon, continue "poetando" vc tem talento. Ou como diria Sive: puxou pra sua mamy. Só não sei se sou tudo isso... Ah meu Deus o que estou dizendo? Claro que sou. SouTUDO ISSO E MUITO MAIS!!! KKK

    ResponderExcluir
  13. É isso aí, Josy. Arrasou!!! Na maior filosofia. Como Marina diz que eu me espelho em vc, não vejo a hora de usar esse seu finalzinho em algum lugar: “Sou TUDO ISSO E MUITO MAIS!!! KKK”

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, Leon ! Será um prazer, retornar... e prestigiar o trabalho da profª Margarete,que já o conheço, dos corredores da UERN, o seu LEON e da Aninha, juntamente.
    Abraços a todos !
    Margleice

    ResponderExcluir
  15. Brigaduuu,Margleice. Grande abraço de toda turma.

    ResponderExcluir